Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sábado de protestos: atos a favor e contra Bolsonaro acontecem em Londrina

17/11/21 às 20:00 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Duas manifestações estão marcadas para o próximo sábado (20), no Calçadão de Londrina. Uma delas contra o Governo Federal e a outra contrária ao passaporte da vacina - como também se posiciona o presidente Jair Bolsonaro.

Organizada por movimentos sociais, entidades sindicais e pastorais ligadas à Igreja Católica, uma das mobilizações também tem o objetivo de marcar o dia da Consciência Negra, além de protestar contra Bolsonaro.

"Nós sabemos que temos uma dívida cultural enorme com a população negra e, infelizmente, por conta dos atos do nosso governo atual, isso está ainda mais escancarado. É um momento de irmos para a rua para que possamos colocar a população negra em evidência e mostrar que, infelizmente, os mais pobres são os que mais tem sofrido com o aumento dos alimentos, da gasolina, e assim por diante", disse o agente pastoral Marcio Teixeira.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

A concentração será realizada às 9h, próximo ao chafariz onde ficava o antigo coreto. Os manifestantes vão seguir em passeata até a Concha Acústica, onde serão realizadas atividades artísticas e culturais.

Uma equipe vai orientar os manifestantes sobre as medidas sanitárias como uso de máscaras, álcool gel e o distanciamento social. Também haverá uma equipe para garantir a segurança.

Já o ato contra o passaporte da vacina terá concentração na praça da Bandeira, também às 9h. Os manifestantes devem permanecer no local durante todo protesto.

O passaporte sanitário tem sido motivo de polêmica em Londrina e, ainda que não tenha sido adotado na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde admitiu que estuda a viabilidade da medida. Se for implementada, será necessário apresentar o comprovante de vacinação para entrar em estabelecimentos comerciais.

A obrigatoriedade da vacina para servidores públicos municipais também tem sido motivo de controvérsia. No último dia 10, oito funcionários públicos conseguiram liminar na justiça contra o decreto municipal que exige a imunização. A prefeitura vai recorrer.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá