Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sala do Empreendedor de Londrina oferece atendimento especial para Declaração Anual

12/02/19 às 10:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A partir de segunda-feira (11), a Sala do Empreendedor de Londrina, em parceria com o Sebrae/PR, terá atendimentos especiais direcionados ao Microempreendedor Individual (MEI), com foco na Declaração Anual ao Simples Nacional (DASN), referente ao exercício de 2018. A atividades integram a Semana DASN, que será promovida até o dia 22 de fevereiro. A iniciativa é desenvolvida, concomitantemente, em 150 municípios paranaenses.

Neste período, consultores do Sebrae/PR estarão à disposição para dar orientações e tirar as dúvidas do público referentes à DASN na Sala do Empreendedor, cuja sede fica no piso térreo da sede da Prefeitura. O endereço é Avenida Duque de Caxias, 635. Os atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.

A iniciativa proporciona atendimentos individualizados, de até uma hora, com foco na Declaração Anual, que neste ano deve ser feita até o dia 31 de maio. Também haverá consultorias específicas com dois temas: Finanças (nos dias 11, 15 e 20) e Marketing (13, 18 e 22). Para todas as atividades, as vagas são limitadas e os interessados podem agendar seus horários e verificar a disponibilidade pelo telefone 3372-4108.

Outra prática está programada para o dia 18 de fevereiro, das 14 às 17 horas, quando ocorre a palestra “Planeja Fácil”, também ministrada por um consultor do Sebrae/PR. A intenção é ajudar, com dicas rápidas e práticas, os microempreendedores a aprimorarem suas estratégias de trabalho.

A declaração anual é obrigatória e o documento é indispensável para que o MEI continue com o seu negócio regularizado junto à Receita Federal e mantenha em dia seus benefícios previdenciários, que incluem auxílio-doença, salário-maternidade, aposentadorias por idade e invalidez, pensão por morte, entre outros.

As declarações podem ser feitas presencialmente, na Sala do Empreendedor, ou pelo site www.portaldoempreendedor.gov.br .

A gerente da Sala do Empreendedor de Londrina, Nilceia de Fátima Vertuan, frisou que a declaração anual pode ser feita gratuitamente, bastando o empreendedor apresentar o faturamento bruto do ano de 2018 e informando se existem funcionários registrados. “A declaração permite que os MEIs tenham direito a todos os benefícios previstos em lei para os cadastrados que estão com sua situação regular. Outro ponto importante é que a entrega da DASN feita fora do prazo gera pagamento de juros e multa, ou até o cancelamento de benefícios. Além disso, fica inviabilizada a impressão de novos boletos de pagamento”, afirmou.

O MEI que não estiver com seu negócio regularizado junto à Receita Federal corre o risco de perder benefícios como cobertura previdenciária, isenção de taxas para o registro da empresa e acesso a crédito bancário.

(Informações N.Com)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá