Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sala Verde é palco do lançamento de "Ensino Religioso: Um Olhar de Cascavel" esta noite

10/10/19 às 17:00 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Sala Verde da Biblioteca Pública Municipal de Cascavel recebe, a partir das 19 horas de hoje (10), o lançamento de "Ensino Religioso: Um Olhar de Cascavel". Escrito por 12 professores e organizado por Ronaldo Pereira dos Santos e Altamir Oliveira, o livro tem objetivo de auxiliar na construção de um roteiro de trabalho para a disciplina de "Ensino Religioso", procurando contribuir para o debate da inclusão na Educação Básica.

Publicação da Editora Ediurcamp (Editora do Centro Universitário da Região da Campanha), a obra tem apoio do Projeto Livrai-nos, de Cascavel. Além de realizar o trabalho de organização da obra, Ronaldo Pereira Gonçalves é autor de Estudos de Saltério: A Palavra Morte nos Salmos 6,13,15,33,37 e 144); já Altamir Oliveira publicou A Morte na Indígena. Ambos são professores e têm seus capítulos inseridos no livro.

São coautores Nilson Rosa Farias (autor de "O que é Ensino Religioso?"); Maria das Dores Faino (autora de "Reflexões sobre Morte, Luto, Ritos, Símbolos e Vida Pós-Morte da Cultura Hinduísta"); Pierina Gissela Zanin (autora de "Cultura Judaica: Morte , Vida e Ressurreição"); Everaldo da Silva Rodrigues (autor de "A Morte do Candomblé"); Celmei da Rosa Dantas (autora de "A Morte do Budismo"); Marilda Fátima Breda (autora de "A Morte do Islamismo"); Eli Terezinha de Maria (autora de "A Morte da Umbanda") e Sônia Regina de Oliveira Andrade (autora de "A Morte na Visão Espírita").

© Copyright 2023 Grupo Tarobá