Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sandy e Junior: fãs são vítimas do golpe do falso ingresso

30/08/19 às 09:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Golpistas estão se aproveitando do sonho de muitos fãs da dupla Sandy e Junior para conseguir dinheiro fácil na internet. Nas redes sociais, os relatos são muitos e seguem a mesma linha: pessoas interessadas em ir ao show, mas que não conseguiram ingressos pelo site oficial, procuram por quem comprou e não vai mais ao espetáculo. O problema é que do outro lado da telinha está alguém mal-intencionado, que recebe o depósito, mas não entrega o ingresso.

Morador de Maringá, no norte do Paraná, o estudante de jornalismo Bruno Oliveira, perdeu R$ 270 com o golpe. Ele conversou quatro horas com o criminoso antes de efetuar a transação por um ingresso para o show em Curitiba.

“A gente é correto né, é honesto. Então fica naquela: tanto tempo de conversa, acho que não vai passar para trás. Então, eu mandei metade e ele me mandaria o e-mail e eu depositaria o restante. Quando foi 17h30 ele me respondeu e disse que me encaminharia o e-mail”, contou.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

O golpista, que disse ser enfermeiro e morar em São Paulo, ainda fez um último contato, e depois sumiu. “Mandei o comprovante do depósito, ele me confirmou e quando foi depois das 17h30 ele não falou mais comigo, eu pensei: caí né. Mas aí às 20h ele me respondeu novamente, disse que tava em cirurgia e logo me mandaria o ingresso, e depois disso ele não falou mais nada, sumiu”, relata.

Bruno é uma das dezenas de pessoas que estão relatando o crime nas redes sociais. Ele disse que depois disso, passou a alertar os outros fãs. “Eu entrei em alguns grupos na internet, tô passando para o pessoal. A gente fica triste porque está acontecendo muito. Eles mostram veracidade e quando as pessoas depositam eles somem e bloqueiam”, disse.

Alertar as outras pessoas é justamente uma das dicas do delegado Emmanoel David, da Delegacia de Estelionatos. “Fãs podem formar grupo, trocar informações sobre os vendedores, sobre pessoas suspeitas, páginas suspeitas”, orientou.

A outra orientação é comprar o ingresso somente nos sites oficiais. Como o delegado sabe que isso muitas vezes não é possível, ele orienta que os fãs busquem o maior número de informações e façam a transação de maneira presencial. “A pessoa que vai fazer a compra deve conseguir o maior número de informações possíveis e fazer a negociação de maneira presencial. Porque, em muitas dessas transações pela internet, o ingresso acaba não chegando na casa de quem comprou”, afirmou.

Embora existam muitos relatos, a Polícia Civil não recebeu nenhuma denúncia formal. O delegado destaca que o registro do Boletim de Ocorrência é fundamental. “A primeira coisa que a pessoa que achar que caiu em um golpe é deslocar para qualquer delegacia e fazer o boletim de ocorrência. O B.O é muito importante, ele gera dados estatísticos para polícia pode atuar contra esses criminosos”, destacou.

A apresentação da dupla Sandy e Junior será neste sábado (31), na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba.


Fonte: Paraná Portal

© Copyright 2023 Grupo Tarobá