Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sanepar amplia sistema de esgoto de Campo Mourão

22/08/19 às 17:40 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Estação de Tratamento de Esgoto de Campo Mourão, conhecida como ETE Rio km 119, passa por obras de ampliação. A Sanepar investe de R$ 2,3 milhões na implantação de uma nova unidade de tratamento (UASB) e de uma caixa divisória de fluxo de esgoto, além de interligações hidráulicas, entre outras melhorias que vão beneficiar cerca de 42 mil pessoas.

Campo Mourão tem, atualmente, duas estações de esgotamento sanitário. Juntas, a ETE Rio Km 119 e a ETE Rio do Campo são responsáveis pelo tratamento de 100% de todo o esgoto coletado na cidade. Hoje, cerca de 90% da população do município têm seus imóveis interligados à rede coletora com tratamento de esgoto, índice bem acima da media brasileira de 60,2%.

A gerente regional de Campo Mourão, Araceli Eliane Pendiuk Stela, informa que estas obras devem melhorar ainda mais a eficiência do processo de tratamento realizado pela ETE Rio Km 119. “Os serviços de esgotamento sanitário são fundamentais para garantir a saúde da população e a preservação do meio ambiente. Por isso, estamos realizando estes e outros importantes investimentos na cidade e na região”, ressalta.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

As obras começaram em maio deste ano e devem ser finalizadas no primeiro semestre de 2020.

AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá