Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sanepar renova contratos com 5 cidades

28/12/18 às 09:35 - Escrito por Julia Neris
siga o Tarobá News no Google News!

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) renova o contrato de prestação de serviços por mais 30 anos, em cinco cidades paranaenses, nesta sexta-feira (28). A assinatura dos Contratos de Programa será no gabinete da governadora Cida Borghetti, às 14h30. Além da governadora, assinam os documentos o presidente em exercício da Companhia, Sergio Veroneze, o diretor comercial Márcio Celso Cunha e os prefeitos de Arapoti, Nerilda Aparecida Penna; de Cianorte, Claudemir Romero Bongiorno; de Floresta, Ademir Luiz Maciel; de Santa Amélia, Jarbas Carnelossi; e de Santa Tereza do Oeste, Elio Marciniak.

 Os contratos definem metas de atendimento à população com água tratada e coleta e tratamento de esgoto, de acordo com as definições do Plano Municipal de Saneamento Básico de cada município. 

 “A assinatura desses contratos significa um avanço para a empresa, que amplia o número de contratos em vigência, e para os municípios, ao estabelecer metas de crescimento e melhoria nos serviços prestados. Além disso, atesta a confiança desses municípios na Sanepar”, afirma o diretor Mário Celso.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

 Em cada uma dessas cidades, uma equipe técnica da Sanepar das Diretorias Comercial e Jurídica reuniu-se com as equipes das prefeituras para estabelecer metas contratuais, investimentos e benefícios a serem feitos nas cidades. Os contratos de programa também foram debatidos com a população em audiências públicas e passaram por aprovação nas Câmaras de Vereadores.

 Em Floresta, Santa Amélia e Santa Tereza do Oeste, os contratos preveem a implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto. Em Floresta, a meta é que, em 2021, 50% da população tenham acesso ao serviço de coleta e tratamento de esgoto, com crescimento para 65% em 2031.

 Em Santa Tereza do Oeste, em 2020, o serviço de esgotamento sanitário deverá ser de 70% da população, com crescimento progressivo até 2045, quando chegará a 95%. E, em Santa Amélia, a meta estabelecida é de 30% em 2020 e de 95% em 2025.

 Em Cianorte, que hoje tem índice de 68%, a meta é de 80% até 2020. E em Arapoti, o índice deverá chegar a 80% em 2025. 


Fonte: Sanepar - Companhia de Saneamento do Paraná

© Copyright 2023 Grupo Tarobá