Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

"São de 2 a 3 onças pardas na região", diz secretário de Meio Ambiente

14/07/18 às 10:42 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em entrevista coletiva esta manhã (14), o secretário de Meio Ambiente, Rômulo Quintino, confirmou que existem de duas a três onças na mata das proximidades do lago em Cascavel.

Segundo ambientalistas, não é raro ter essas onças pardas em nossa região, o que causa estranheza é estarem na área urbana. Os veterinários alertam que ela não ataca adultos, mas quando acuada, pode atacar crianças, por isso, o lago de Cascavel permanecerá fechado por tempo indeterminado. A orientação é que as famílias evitem frequentar regiões próximas ao lago nos próximos dias. Esta madrugada, pelo menos uma das onças foi vista novamente em meio a mata. Guardas patrimoniais e equipes do Projeto Carnívoros montaram acampamento para tentar a captura.

Eles avistaram o animal, chegaram a disparar contra ela com dardos tranquilizantes, acertaram, porém não fez o efeito esperado. Após os disparos o felino entrou na água do lago e em seguida, sumiu em meio a mata. Agora os especialistas estudam novas estratégias para capturar as onças pardas, sem ferir os animais.


Equipes vão tentar capturar onça com dardos tranquilizantes

Onça é vista por guardas patrimoniais atacando galinhas no Lago Municipal




Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá