Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sapopema terá serviços de esgotamento sanitário

03/07/19 às 10:58 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O sistema de esgotamento sanitário em Sapopema, que atenderá 740 famílias, entra em operação ainda neste mês. Com investimentos de R$ 6,5 milhões, a Sanepar implantou 16 km de rede coletora, uma estação de tratamento de esgoto e quatro estações elevatórias. O atendimento vai beneficiar 40% da população.

O prefeito Paulo Maximiano de Souza Júnior e o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, assinaram nesta terça-feira (2) termo aditivo ao contrato de programa entre a prefeitura e a Companhia para ampliar em mais 5 km a rede coletora, a construção de mais uma estação elevatória, atendendo 250 moradores dos bairros de Lajeado Liso e Jardim Ideal.

“A implantação do serviço de coleta e tratamento de esgoto é fundamental para o município”, disse o prefeito. Segundo ele, Sapopema é uma cidade turística, com belezas naturais, cachoeiras, e agora terá mais qualidade de vida. “É a melhor obra para a cidade, vai trazer mais saúde, e poderemos investir ainda mais em turismo”, afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Claudio Stabile destacou que os ganhos em saúde são significativos para a população quando se investe em esgotamento sanitário. “A Sanepar cumpre assim sua missão de levar saúde para a população. É esta a nossa maior contribuição e que consequentemente leva ao desenvolvimento de outros setores da cidade”, disse.

O diretor de investimentos Joel de Jesus Macedo informa que, além dos benefícios à saúde, a obra irá gerar cerca de 150 empregos diretos e indiretos no período de sua execução que é de 24 meses.

Participaram também da reunião o diretor de Operações da Sanepar, Paulo Dedavid; o gerente-geral da Região Nordeste, Rafael Malaguido; o gerente-executivo da Presidência, Mario Zigovski; e o procurador jurídico de Sapopema, Hamilton Carlos de Oliveira.


Fonte: Aen PR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá