Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sapopema vai receber mais obras de esgoto

06/09/19 às 11:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A ampliação do serviço de coleta e tratamento de esgoto em Sapopema foi um dos assuntos da reunião do prefeito Paulinho Branco com diretores da Sanepar, nesta semana. Já foram investidos R$ 7,1 milhões na implantação do serviço na cidade e estão previstos mais R$ 5,5 milhões para aumentar o número de famílias atendidas com esgotamento sanitário.

“Como nossa cidade é turística, banhada por rios e cachoeiras, o serviço de esgoto é muito importante. Além de reduzir nossos gastos com saúde, são obras que preservam nascentes, rios e cachoeiras”, disse o prefeito. A reunião foi como diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, pelos diretores de Operações, Paulo Dedavid, de Investimentos, Joel de Jesus Macedo, e pelo gerente-geral da Região Nordeste, Rafael Malaguido.

Em julho, entraram em operação na cidade a estação de tratamento de esgoto, quatro estações elevatórias, 15,4 km de rede coletora e 2 km de tubulações. A obra tem capacidade para atender 740 famílias, o que significa 44% da população. Os recursos foram da Funasa e da Sanepar, que deu orientação técnica para a elaboração de projetos e a execução da obra.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Para outubro, está previsto o início da execução de mais 5 km de rede coletora, que vai atender 250 famílias. A obra deve ser concluída em 2021. E, em 2020 e 2022, estão programadas novas obras de ampliação de rede para que, até 2023, o atendimento passe a 90% dos moradores.

“Dessa forma, cumprimos a meta com o Município de Sapopema, levando mais saúde para a população. E a Sanepar segue a determinação do governador Ratinho Júnior de universalizar o saneamento no Estado”, disse o presidente da Sanepar, Claudio Stabile.


Aen PR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá