SDG Tech Awards realizará premiação durante o Conecta 2019, em Curitiba

Redação Tarobá News
Cotidiano | Publicado em 17/06/2019 às 14:59

O Conecta 2019, evento de inovação, startups e empreendedorismo realizado pelo Sebrae/PR, será o palco do 1º SDG Tech Awards Brasil. A premiação é uma iniciativa da organização dinamarquesa Sustainary. Com apoio do Sebrae/PR, vencedores terão a oportunidade de participar de uma missão de negócios e inovação em Copenhague, na Dinamarca.

O líder de inovação da Sustainary no Brasil, Thiago Senden, acrescenta que a proposta busca identificar e potencializar tecnologias sustentáveis com foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), em empresas. “Ideias e soluções com o DNA da sustentabilidade no modelo de negócio e que reflitam ações práticas na sociedade e na economia são o foco”, comenta. O Conecta 2019 acontecerá nos dias 26 e 27 de julho, em Curitiba, na sede do Sebrae/PR.

O Prêmio é dividido em duas categorias principais: soluções digitais e igualdade de gênero. A primeira é mais ampla, aberta a ideias inovadoras que tenham como pano de fundo qualquer um dos 17 ODSs. Já a segunda é voltada àquelas que trabalham, prioritariamente, com o objetivo número 5, “igualdade de gênero”.

“Queremos colocar luz em todos os 17, mas sabemos que tem muita coisa interessante sendo feita nesse objetivo 5. A gente quer fomentar ainda mais essa discussão no cenário de empreendedorismo”, ressalta Senden.  As inscrições para o SDG Tech Awards vão até o dia 01/07 e podem ser feitas pelo site: https://www.sustainary.org/sdg-tech-awards-brazil-2019. 

Para quem ainda não decidiu se deve ou não se inscrever, o consultor do Sebrae/PR dá a dica: “na dúvida se o seu projeto está ou não maduro, a dica é que você se inscreva. Tendo uma ideia inovadora, um projeto interessante e alinhado aos ODSs, participe e deixe que a comissão faça esse julgamento”.  Além da viagem para a Dinamarca, os 5 melhores projetos ligados a Soluções Digitais irão participar do 40hrs Innovation Bootcamp na sede da empresa Cargill, no Brasil, um programa de mentoria realizado pela equipe de Inovação e Gerentes de Negócios da companhia.

O SDG Tech Awards vai dar 80 horas de mentoria com a equipe da Sustainary no Brasil e vaga automática no programa de empreendedorismo do Sebrae/PR, conforme a categoria da premiação. A cerimônia de premiação ocorrerá no sábado, dia 27/07, durante o Conecta 2019, na sede do Sebrae/PR, na rua Caeté, 150, em Curitiba. As 10 iniciativas finalistas ganharão um espaço para expor suas soluções durante os dois dias do evento.

A Sustainary

A Sustainary (www.sustainary.org)  é uma plataforma global de inovação, dedicada à implementação de tecnologias sustentáveis, que tenham os ODS (Objetivos de  Desenvolvimento Sustentável), das Nações Unidas, como foco.  A organização, com sede em Copenhague, na Dinamarca, reúne soluções de tecnologia profunda, com base em pesquisa acadêmica e projetos práticos em mais 1.300 universidades e centros de P&D de todo o planeta.  

Ao identificar e mapear estas soluções, a Sustainary faz a conexão com empresas, investidores, empreendedores, designers, ONGs, poder público e outros atores relevantes para que a iniciativa possa ser implementada na prática.



Relacionados

Cascavel | 23-07-2019 15:41

Sônia Toguti: DNA de suspeito não é encontrado em corpo

Sônia Toguti: DNA de suspeito não é encontrado em corpo

Entre Rios do Oeste | 23-07-2019 15:10

Governador inaugura minicentral termelétrica a biogás de Entre Rios do Oeste

Governador inaugura minicentral termelétrica a biogás de Entre Rios do Oeste

São Miguel do Iguaçu | 23-07-2019 14:44

Veículo é flagrado pela PRE à 169 Km/h na PR-497 em São Miguel do Iguaçu

Veículo é flagrado pela PRE à 169 Km/h na PR-497 em São Miguel do Iguaçu

Cascavel | 23-07-2019 14:24

Justiça manda governo fornecer remédio à base de maconha para paciente de Cascavel

Justiça manda governo fornecer remédio à base de maconha para paciente de Cascavel

PUBLICIDADE