Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secretaria de Saúde confirma 7 casos de coronavírus em Marechal Rondon

23/05/20 às 08:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

No final da tarde desta sexta-feira (22), o departamento de Vigilância Epidemiológica de Marechal Cândido Rondon divulgou boletim onde consta a confirmação de um total de 7 casos de coronavírus no município. Até ontem (21) eram apenas 3 casos confirmados na cidade. 

Isso porque, a Secretaria Estadual de Saúde homologou mais um teste rápido COVID-19 IGG/IgM, da marca EcoTest. Portanto, a partir de agora, este também passa a integrar os resultados nos boletins. Recentemente o teste rápido MedTeste Coronavírus (COVID-19) IgG/IM também foi homologado pela Secretaria Estadual de Saúde.

A secretária de Saúde, Marciane Specht, informou que são pacientes que já estão curados, sem risco de transmissão e foram liberados do isolamento, ou seja, o município não está correndo risco.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Ela também destaca que é importante frisar que o município não está omitindo informações, já que estes casos já haviam sido confirmados há algum tempo. O que acontece, explica a secretária, é que o município segue as notas técnicas do Governo do Estado, que somente na data de hoje, dia 22, liberou a inclusão do teste rápido EcoTest, nos boletins municipais e do Estado.

Ela ressalta ainda que, a partir do momento em que os pacientes foram diagnosticados com sintomas do COVID-19, a secretaria realizou o acompanhamento dos mesmos, que cumpriram todas as determinações de isolamento, para que não tivessem contato com outras pessoas para que o vírus não fosse propagado.

O boletim completo, portanto, trouxe a informação de 2 casos positivos através do PCR; 5 casos positivos através do teste rápido (total de 7 casos recuperados); 57 casos descartados; 3 casos em investigação; 28 casos em monitoramento; e 163 casos liberados.


Nova Santa Rosa

© Copyright 2023 Grupo Tarobá