Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secretaria de Saúde investiga surto de diarreia em Cascavel

13/02/19 às 11:48 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

No círculo de amigos, na família ou no trabalho você deve ter visto nos últimos dias alguém que esteja com sintomas de viroses. São muitos os pacientes que estão procurando as UPAs de Cascavel com diarreia. Um vereador está,  inclusive, pedindo dados e uma análise da secretaria de saúde para entender as causas.

De dezembro para cá a secretaria de saúde notou que quase triplicou o número de casos de diarreia em comparação com a média de anos anteriores. 

A Secretaria de Saúde já tem feito essa investigação. De acordo com a médica da vigilância epidemiológica, além de ter enviado amostras para análise do Laboratório Central do estado, a secretaria já vem analisando a água consumida em Cascavel.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Por enquanto ainda não houve resultado divulgado pela laboratório central do estado. Mas a Secretaria de Saúde já conseguiu perceber alguns detalhes: por exemplo, os casos não estão muito concentrados numa região só, estão espalhados pela cidade e são os adultos que estão sentindo mais os sintomas. 

Enquanto não descobre uma causa específica, a Secretaria continua reforçando os cuidados de higiene necessários para evitar esses problemas.


Reportagem Marcele Antônio 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá