Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secretário de Saúde fala sobre aumento dos casos de coronavírus

03/06/20 às 09:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O secretário de Saúde de Cascavel, Thiago Stefanello, emitiu na manhã de hoje (03), uma nota sobre o aumento dos casos de coronavírus no município. Conforme ele relata, o município, "Sempre esteve sob controle, ou ainda, muito abaixo e longe de levar o sistema de saúde ao colapso".

Ele explica que apesar do grande aumento nos casos confirmados, os grupos de risco se mantém protegida "Se observar a faixa etária dos pacientes contaminados, Cascavel conseguiu até agora preservar os grupos de risco. Ainda, a taxa de letalidade, mostra que em Cascavel, temos o menor número de óbitos por casos confirmados".

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Confira a nota na íntegra: 

"Dados oficiais demonstram que Cascavel sempre esteve no controle da situação. Quando analisamos os casos ativos, ou seja, excluindo os já recuperados e os óbitos, verificamos que a margem de casos graves sempre esteve sob controle, ou ainda, muito abaixo e longe de levar o sistema de saúde ao colapso. A contaminação controlada da população, a chamada “imunização de rebanho”, é positiva desde que não venha acompanhada do aumento de internamentos e da gravidade dos casos. Se observar a faixa etária dos pacientes contaminados, Cascavel conseguiu até agora preservar os grupos de risco. Ainda, a taxa de letalidade, mostra que em Cascavel, temos o menor número de óbitos por casos confirmados. A explosão de casos confirmados traz insegurança e incertezas, mas analisando friamente os dados, não estaria Cascavel mais uma vez um passo a frente com a população tornando-se imune, uma vez que todos vamos passar por isso mais cedo ou mais tarde até que se tenha uma vacina eficaz? Não é hora de relaxar, não é motivo de comemorar, ainda é extremamente importante manter as medidas de distanciamento em junho, em isolar os grupos de risco, em isolar todos com sintomas gripais, e fazer com que os hospitais continuem com a capacidade operacional dentro dos indicadores ideais. Mas analise os gráficos da taxa de ativos, recuperados e pacientes em UTI e reflitam"

© Copyright 2023 Grupo Tarobá