Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Seibert elogia trabalho nas estradas rurais e pede atenção a detalhes

16/09/19 às 18:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O vereador Mauro Seibert (Progressistas) ocupou a tribuna da Câmara na sessão desta segunda-feira (16) para falar sobre as inspeções que têm sido realizadas nas obras de readequação em estradas rurais no interior do município e destacar a qualidade dos serviços. Ele, que preside a Comissão da Agricultura, composta também pelos vereadores Josué de Souza (PTC) e Misael Júnior (PSC), pediu também a atenção da Prefeitura a alguns detalhes.

“Nós, da comissão, e os vereadores aqui na Câmara, temos feito o que é possível para melhorar os aportes para a estrutura da Secretaria de Agricultura”, disse o vereador, ao explicar que, embora a secretaria venha realizando bons trabalhos, é preciso mais cuidado com alguns trechos e pontos específicos. É o caso, por exemplo, de uma obra na estrada na região de Jangada Taborda, que o vereador visitou nos últimos dias. Um longo trecho da estrada passou por uma readequação completa, inclusive com trabalhos de contenção de águas.

“No entanto, em um pequeno trecho, mais íngreme, o cascalho foi colocado sobre um terreno mais compacto e o material ficou solto, oferecendo riscos aos usuários”, relatou o vereador. Segundo ele, haveria a necessidade de ter sido feita a escarificação do solo antes de se aplicar o novo material e realizado a compactação de todo o trecho, com o auxílio de caminhões pipa, inclusive. “Sem essa compactação, há o risco de se cortar o pneu dos caminhões, e isso é muito caro para o produtor rural. Também podem ocorrer derrapagens no trecho, quando se fala em veículos leves”.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Outro caso, segundo o vereador, é o de um trecho relativamente curto, de pouco mais de 100 metros, na estrada de acesso ao cemitério da comunidade de Diamante, cuja readequação já havia sido solicitada por seu gabinete. Em episódio recente, o cortejo fúnebre de um morador da comunidade foi feito a pé porque o trecho estava intransitável. A área também já está toda readequada.

“Ao andar pelas estradas de nosso interior, temos percebido o esforço da secretaria em realizar um bom trabalho. Tem acontecido. Mas é preciso melhorar ainda mais, tomando cuidados especiais com detalhes como o desses dois casos. Quando ocorre o deslocamento do maquinário para uma região, é preciso o cuidado com esses detalhes para evitar que depois de realizado o trabalho, esses pequenos trechos acabem se configurando como problemas, gerando transtornos, e seja necessário voltar a deslocar equipamentos para corrigir o problema”, disse.

“Na Câmara, fazemos nossa parte. Mas precisamos de cuidado com esses detalhes nos trabalhos realizados no interior para que possamos atender cada vez melhor a demanda de nossos produtores, de nossas comunidades. Quanto ao trabalho da comissão, temos que detectar esses pequenos problemas no sentido de colaborar para que o trabalho realizado seja cada vez mais efetivo”, finalizou.

Assessoria de Imprensa/CMC

© Copyright 2023 Grupo Tarobá