Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Será que a mensalidade das vans escolares vai ficar mais cara?

14/01/19 às 11:44 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Estamos a poucas semanas da volta às aulas, e tem uma dúvida que já paira na mente dos pais dos alunos: será que a mensalidade das vans escolares vai ficar mais cara? A equipe de reportagem da TV Tarobá foram conversar com os motoristas pra saber se vem aumento por aí.

O Zenir Silveira, motorista de van escolar há 23 anos, por enquanto, não planeja aumentar o valor da mensalidade, embora os custos dele ao longo de 2018 tenham ficado mais caros, ele vai segurar os preços pra não prejudicar os pais.

Mas nem todos vão fazer como ele, e tem gente com reajuste já programado, em média, a cada ano, o reajuste nas mensalidades varia entre 5 e 10%. Em Cascavel, existem cerca de 90 vans escolares que fazem o transporte particular dos alunos, quem determina o tamanho do aumento na mensalidade são eles mesmos, com base no aumento das despesas.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

A Aparecida Lazaroto, em uma só van, gasta cerca de  R$ 2.000 mil por mês com o diesel. Ela deve reajustar a mensalidade, mas apenas em julho, período em que as contas do início do ano já foram quitadas pelos pais.

Confira a reportagem do repórter Carlos Turmina

© Copyright 2023 Grupo Tarobá