Linha 4

Publicidade

Servidores mais antigos da Sema são homenageados com certificados e plantio de árvores

Redação Tarobá News

Foto: Vivian Honorato - N.Com/PML

A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) realizou, nesta quinta-feira (21), uma homenagem aos servidores do órgão que estão prestes a se aposentar ou completando 25 anos de carreira ou mais. Durante a solenidade, quatro trabalhadores da área operacional, que estão encerrando suas atividades, foram contemplados com uma placa de agradecimento. Além disso, tiveram a oportunidade de plantar, cada um, uma muda de sibipiruna em um espaço próximo à entrada do Parque Municipal Arthur Thomas, inaugurando o Bosque do Servidor.

O evento também homenageou 25 servidores, de diferentes setores, que estão em exercício na Sema há pelo menos 25 anos, sendo que o mais antigo exerce sua função há 45 anos. Esses trabalhadores receberam certificados de menção honrosa, que reconhecem seus esforços. Além de prestigiar o trabalho realizado pelos integrantes do órgão, as celebrações também fazem parte Mês do Servidor, comemorado em outubro.

O vice-prefeito de Londrina, João Mendonça, esteve presente à cerimônia e sublinhou a importância do trabalho realizado pelos homenageados para a administração municipal. “Essas pessoas lutaram e lutam por uma cidade melhor e, se a Prefeitura está realizando um bom trabalho, é em grande parte graças aos esforços delas. É preciso destacar que a Sema executa muitos serviços importantes, incluindo o plantio e podas de árvores, o recolhimento de resíduos eletrônicos, atividades educacionais e de conscientização. Por isso, esses servidores têm muita experiência e esperamos que, mesmo após sua aposentadoria, possam continuar a oferecer contribuições para Londrina”, disse.

O secretário municipal do Ambiente, Ronaldo Siena, parabenizou os trabalhadores e frisou que as ações da Sema são construídas por seus servidores. “É um reconhecimento merecido, para pessoas que estão na linha de frente e muitas vezes executam um trabalho de risco. Estamos muito satisfeitos com a qualidade dos serviços prestados pelas nossas equipes”, salientou.

Ainda segundo Siena, o órgão escolheu plantar mudas de sibipiruna no Bosque do Servidor por esta ser uma árvore nativa, vistosa e que oferece uma excelente sombra, podendo chegar aos 100 anos de idade. “Ao plantar as mudas, esses trabalhadores estão deixando uma amostra concreta do seu legado. Inclusive, se eles quiserem, nossas portas estarão abertas para que possam visitar o Parque e cuidar de suas árvores”, pontuou.

De acordo com a secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Bellusci, a atuação dos servidores e equipes operacionais do Município é um trabalho essencial, que deve ser reconhecido e valorizado. “A Secretaria Municipal de Recursos Humanos tem procurado visitar os outros órgãos, conhecendo os servidores e as suas necessidades, para melhor atendê-las. Continuaremos a agir dessa forma, pois o trabalho da Prefeitura é realizado em equipe, e é muito importante fortalecer esses laços”, afirmou.

O jardineiro Domingos Gomes Pereira Neto, que ingressou na Sema há 36 anos e se aposentará em dezembro, contou que sempre valorizou seu serviço. “Para mim, é muito bom trabalhar na Prefeitura. Durante a minha carreira, fiz vários serviços diferentes, e sempre gostei de deixar a cidade mais bonita e florida. Meu conselho para os servidores mais jovens é que tenham dedicação e persistência”, disse.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.