Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sessão da Alep pode ser transferida para Ópera de Arame

04/12/19 às 09:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A sessão da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para a votação da proposta da reforma da previdência estadual poderá ser transferida para a Ópera de Arame, em Curitiba, nesta quarta-feira (4). Devido a isso, o trânsito está bloqueado na Rua João Gava, entre Mateus Leme e Nilo Peçanha. O presidente da Alep, Ademar Traiano, se reunirá com deputados da base e a decisão deve ser anunciada às 10 horas.

A greve dos professores e funcionários da rede estadual de ensino do Paraná já segue pelo terceiro dia e os servidores continuam nas galerias da Alep. Eles romperam o cordão de isolamento pela Polícia Militar (PM), nesta terça-feira (3), e ocuparam a galeria do espaço. Com isso, a sessão foi interrompida pelo presidente da Alep Ademar Traiano. Há uma determinação para que o prédio seja desocupado, entretanto, os protestantes continuam no local.

Os manifestantes são contrários às propostas de mudança no sistema previdenciário do funcionalismo público, enviadas pelo governo Ratinho Júnior. A intenção é permanecer na Alep até que o projeto seja retirado de pauta.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Segundo o deputado estadual Professor Lemos, do PT, o projeto não está ‘maduro’ o suficiente. “Estamos propondo que o governo chame os servidores para o diálogo. Ele não dialogou até agora. Ele escreveu o projeto e mandou para a Assembleia (…) O projeto não está maduro, o governo precisa amadurecer antes de mandar para cá”, disse o deputado.

Ópera de Arame

O evento Conexões Vale do Pinhão, que aconteceria na noite desta quarta-feira (4) na Ópera de Arame, teve alterações. O evento acontecerá, entretanto, mudou para o Teatro Guaíra, localizado na Praça Santos Andrade. Organizado pela Agência Curitiba de Desenvolvimento, o encontro terá a mesma programação e começa às 18h30, com entrada franca.


Portal Nova Santa Rosa

© Copyright 2023 Grupo Tarobá