Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Setembro Amarelo: adolescentes da Praça CEU espalham mensagens de alerta e de prevenção ao suicídio

20/09/19 às 16:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Como parte das atividades deste Setembro Amarelo, o Grupo de Adolescentes do Serviço de Convivência e de Fortalecimento de Vínculos da Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), realizou hoje (20) uma ação comunitária de sensibilização à prevenção ao suicídio.

A atividade teve como palco a Avenida Tito Muffato, no Bairro Santa Cruz, Território Cidadão III e contou com o apoio de agentes de trânsitos, que auxiliaram os adolescentes no controle do tráfego.

Com a orientação dos educadores, o grupo confeccionou material informativo, faixas, placas, folderes e, ainda, um pergaminho com uma mensagem de motivação. Essas mensagens foram entregues aos motoristas que passavam pela Avenida Tito Muffato. Todo o trabalho dos adolescentes foi acompanhado por uma equipe técnica do CEU.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

As mensagens chamam atenção para este grave problema de saúde pública e mostram que há formas prevenção e de superação. Um das dicas repassadas às pessoas que receberam os pergaminhos é a de que falar sobre suicídio é importante e que existem serviços gratuitos à disposição de quem está sofrendo em silêncio.

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá