Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sexta-feira é marcada por um óbito, mais 16 casos e 86 pessoas recuperadas do novo Coronavírus em Toledo

31/07/20 às 18:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A sexta-feira (31), voltou a trazer notícias ruins para o município de Toledo quando o assunto é a pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19). De acordo com o boletim informativo diário divulgado no final da tarde pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE), o dia apresentou mais um óbito em decorrência da Covid-19 no município, além de mais 16 casos e 86 pessoas curadas.

Óbito

Infelizmente a cidade de Toledo registrou mais um óbito ocorrido por conta de complicações ocasionadas pelo novo Coronavírus. O óbito teve como vítima uma mulher de 80 anos, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), em Cascavel desde o dia 27 de julho e teve o falecimento registrado na última quinta-feira (30).

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Recuperados

A única notícia satisfatória do dia ficou por conta do grande número de pessoas que entraram no boletim como recuperadas e finalmente podem dizer que venceram a doença. Ao todo foram 86 novos curados, representando um saldo positivo de 70 pessoas entre recuperados e novos casos.

Com mais esses 86 curados o município atingiu a importante marca de 2.547 cidadãos que conseguiram sobreviver a doença. O número de curados tem sido constantemente maior do que a quantidade de novos casos desde o início do mês de julho.

Taxa de ocupação de leitos

Na área correspondente a 20ª Regional de Saúde de Toledo, são dois os hospitais que contam com leitos exclusivos para o atendimento de pacientes que contraíram o novo Coronavírus. O primeiro deles, é o Hospital Beneficente Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, que conta com 14 leitos de enfermaria, sendo que oito deles estão ocupados e com 14 leitos de UTI, dos quais oito encontram-se ocupados.

A outra Unidade de Saúde da região a contar com leitos exclusivos para o atendimento de pacientes Covid-19, é o Hospital Bom Jesus, em Toledo, que conta com oito leitos clínicos, sendo que nenhum deles está ocupado e com 16 leitos de UTI, dos quais 10 encontram-se indisponíveis.

No momento a taxa total de ocupação de leitos da 20ª Regional de Saúde, é de 36,36% dos leitos de enfermaria e de 60,00% dos leitos de UTI. Os dados correspondem aos pacientes hospitalizados na região até às 09h00 do dia 31 de julho.

Dados

Na presente data a cidade de Toledo conta com 5.669 casos notificados para o novo Coronavírus, com 2.333 já descartados e 231 ainda em análise. Dentre os cidadãos de Toledo, 3.105 testaram positivo para a Covid-19, com 530 pessoas ainda com o vírus ativo e 28 óbitos ocorridos por complicações causadas pela enfermidade.

Toledo ainda conta com 28 moradores internados em hospitais do município, de Cascavel, e de Assis Chateaubriand, por complicações decorrentes do novo Coronavírus. Destes, 14 estão em leitos de enfermaria e 14 encontram-se em quartos de UTI.

Fonte: Toledo News

© Copyright 2023 Grupo Tarobá