Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sexta-Feira Santa é de celebrações e encenações

19/04/19 às 09:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Esta Sexta-feira Santa será marcada por celebrações e encenações da Paixão de Cristo nas cidades da região. Na Catedral Metropolitana de Londrina, a programação será marcada por celebração, oração e meditação. Das 7h às 12h, será o momento do Sacramento da Reconciliação. Os fiéis participam da Adoração da Cruz às 15h e às 19h tem início a procissão com a imagem do Cristo Morto e o Sermão das Sete Montanhas.

O dia também é de encenações da Paixão de Cristo. Em Cambé, tem apresentação no Anfiteatro do Zezão. O evento está marcado para começar após a chegada da procissão vinda da Paróquia Cristo Rei, por volta das 20h. A peça terá a duração de 1h15 e toda a produção do evento tem mais de 70 pessoas envolvidas.

Já em Londrina, no mesmo horário, às 20h, tem a tradicional encenação no Centro Social Urbano, na Vila Portuguesa. Cerca de 400 pessoas estão envolvidas na montagem da Paixão de Cristo. O palco, esse ano, tem 120m de extensão e receberá 250 atores. A partir das 18h já haverá atividades e apresentações. O pedido é que sejam doados alimentos não perecíveis. A expectativa é receber 15 mil pessoas.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Também às 20h, no campo de futebol do Conjunto Lindóia e no campo do Jardim Tarobá, haverá outros espetáculos com a encenação da Paixão de Cristo.

As celebrações continuam durante o fim de semana. Na Catedral Metropolitana de Londrina, no sábado (20), será realizada a Vigília Pascal, como anúncio da Ressurreição do Redentor, às 19h. As comemorações da ressurreição de Cristo encerram no domingo (21) de Páscoa, com a Santa Missa, às 7h30, 9h, 10h30 e 19h.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá