Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sindilojas emite nota sendo contra a proibição dos canudos

14/05/19 às 16:15 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O SINDILOJAS - Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Cascavel e Região é o representante legal do Comércio local. Cabe a ele defender sua categoria, quando a operacionalidade do Comércio é afetada. Agora, por iniciativa da parte dos Vereadores da Câmara de Cascavel, estão querendo proibir o comércio e o uso dos canudos de PVC.

Assim, o Sindilojas, em nome de mais de 3.000 Comerciantes, que empregam 25.000 empregados, vem manifestar sua contrariedade ao referido projeto, pelas razões seguintes:

1. Citaram os exemplos do Rio de Janeiro, Santos, Salvador, Fortaleza, Camboriú. Todas, cidades Litorâneas em que suas praias são grandes usuárias dos canudos de PVC. Cascavel fica a 700 km da praia mais próxima.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

2. Ao proibir o uso do canudo, haverá fatalmente um aumento do copo do PVC, com muito mais matéria prima em PVC.

3. Invés de proibir o uso do canudo de PVC, sugerimos projetos bem mais úteis e interessantes, tais como:

a) Regulamentar e estimular via campanhas, a separação do lixo pelos consumidores, como muito bem faz Curitiba e outras cidades. Resolveria o “problema” do canudinho e de muitos outros produtos recicláveis.

b) E o que dizer, então, das garrafas pet? Vão proibir, também?

c) Deixando modismos de lado, por que não apresentar um projeto para um novo centro de eventos, que estimularia o Comércio de Cascavel que é centro regional?

d) Por que não apresentar um projeto de novas áreas industriais, com incentivos fortes e estimulantes, para ampliar e desenvolver nosso pequeno parque industrial?

e) Cascavel dobrará a população no prazo de 10 anos. O que farão os novos e atuais empregados? E a força de trabalho jovem, oriunda de nossas universidades?

É de responsabilidade do Poder Publico (prefeito e vereadores) pensar e projetar o futuro. Os empresários e os investidores farão sua parte.

Leia mais: Projeto proíbe canudos em estabelecimentos que ofereçam bebidas para consumo no local

© Copyright 2023 Grupo Tarobá