Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sobe para 88 o número de casos confirmados de dengue em Maripá

10/04/20 às 08:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O aumento constante na confirmação de casos de dengue tem se tornado uma preocupação cada vez maior. Somente nos últimos vinte dias o número de casos confirmados passou de 34 para 88 em Maripá. Destes casos, 59 são autóctones (contraídos dentro do próprio município) e 29 importados (contraídos em outro município). No total, já são 574 notificações da doença, 10 delas descartados e 476 ainda aguardam resultado dos exames.

A secretária de Saúde, Andréia Bento Maria Scudeller reforça que os cuidados contra o Aedes aegypti não pode parar. “A verificação de focos nos domicílios deve ser feita constantemente. Neste momento em que as pessoas estão mais em casa devido às medidas de isolamento, é necessário redobrar os cuidados porque assim como o coronavírus, a dengue também tem causado muitas vítimas no Estado”, ressalta.

O boletim divulgado na terça-feira (07) pela Secretaria da Saúde do Paraná confirma 102.247 casos de dengue no Estado e 78 óbitos pela doença, nove a mais que na semana passada.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

DENÚNCIAS – A Secretaria de Saúde tem registrado casos de pessoas que têm jogado lixo na casa de vizinhos e em terrenos baldios. Neste caso, quando possível a identificação do infrator, este será notificado e estará sujeito às penalidades previstas em lei.

Denúncias podem ser feitas no Setor de Vigilância em Saúde ou pelos contatos (44) 3687-1133 ou (44) 3687-1572, no ramal 2312. Em caso de dúvidas, a população deve procurar a Secretaria Municipal de Saúde.


Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá