Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sugestões para o Plano Plurianual podem ser enviadas até dia 31

24/05/19 às 17:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Termina na próxima sexta-feira (31/5) o prazo para que os paranaenses façam sugestões para a elaboração do Plano Plurianual. O Governo do Estado colocou no ar, no começo do mês, uma plataforma digital (http://www.planejaparana.pr.gov.br) que permite a participação pública na criação do PPA para o quadriênio 2020 a 2023.

Até agora, moradores de 24 municípios fizeram 1,1 mil avaliações das 299 propostas apresentadas. Elas foram avaliadas com 4,4 estrelas, de um total de cinco. Também foram postados 145 comentários no site.

A consulta pública faz parte da primeira etapa da elaboração do PPA. Ao mesmo tempo em que a população tem a oportunidade de participar, a Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes mantém reuniões com as outras secretarias e órgãos estaduais para a discussão de diagnósticos e objetivos para o próximo quadriênio.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Foram programadas três reuniões com cada secretaria para alinhamento dos projetos. Também participam representantes da Secretaria da Fazenda e do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes).

“O resultado tem sido positivo e as secretarias estão muito interessadas em fazer um bom trabalho, com foco no cidadão”, destaca o chefe da Coordenação de Monitoramento e Avaliação da Secretaria do Planejamento, Eduardo Cartaxo.

Nesta sexta (24), o encontro foi com a Secretaria da Saúde. A responsável pelo Núcleo de Gestão Estratégica da pasta, Maria Leonor Fanini Paulini, disse que a discussão fortalece o processo de planejamento governamental. “O benefício vai ser visto lá na frente pelos usuários do Sistema Único de Saúde”.

Na quinta-feira (23), a reunião contou com representantes da Secretaria da Educação e do Esporte. “Dou bastante valor para um planejamento. O que vamos fazer em quatro anos? Enxergamos no PPA uma ótima oportunidade, por isso fizemos um bom diagnóstico e trabalhamos com metas”, disse Renan Compagnoli, chefe do Setor de Eficiência Operacional e Planejamento da Secretaria da Educação e do Esporte.

PARTICIPAÇÃO DO CIDADÃO – No site www.planejaparana.pr.gov.br, que é interativo e de fácil navegação, é possível avaliar, dentro de uma escala de 1 a 5 estrelas, o interesse pelas 299 propostas apresentadas no Plano de Governo. O conteúdo está dividido em três eixos: Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico e Gestão. Eles estão dentro das 36 áreas do planejamento, como educação, saúde e segurança pública.

As outras etapas do PPA consistem na elaboração do projeto de lei, considerando as sugestões dos cidadãos, audiências públicas, consolidação do documento no formato de Projeto de Lei e aprovação pela Assembleia Legislativa.

AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá