Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Tamanduá-bandeira, resgatado em Londrina, passa por exames no Hospital Veterinário

05/07/21 às 16:29 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O tamanduá-bandeira resgatado neste domingo (04) pela ONG Meio Ambiente Equilibrado juntamente com a Polícia Ambiental na Zona Norte de Londrina passou, nesta segunda-feira (05), por exames clínicos e laboratoriais no Hospital Veterinário da Unifil.

O tamanduá é uma fêmea. Na chegada ao hospital, estava muito estressada e deu trabalho para sair da caixa. De acordo com os veterinários, o comportamento é normal, por ser o primeiro momento de adaptação no recinto. Mas aparentemente o animal estava bem de saúde.

Os exames irão servir para definir o momento seguro para o retorno à natureza, que deve ser feito o mais rápido possível. O Hospital Veterinário informou que o mais provável é que a soltura seja feita amanhã no Parque do Cerrado, que fica em Jaguariaíva.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

O animal foi encontrado no domingo, passeando nas proximidades do Lago da Zona Norte de Londrina. Ele já tinha sido visto antes, há cerca de dez dias.

O tamanduá-bandeira é um animal silvestre, de hábitos noturnos e em extinção no Paraná.

A direção do hospital veterinário ressalta que o resgate e manejo de espécies silvestres devem sempre ser feitos sempre pelos órgãos competentes para minimizar riscos ao bichinho e à população. O estresse pode causar o óbito.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá