Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

TCE-PR audita obras de pavimentação de Itaipulândia que são alvos de denúncia

11/12/18 às 13:14 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná concluiu, na última sexta-feira (7 de dezembro), o trabalho de coleta de amostras para avaliar a qualidade de obras de pavimentação realizadas pela Prefeitura de Itaipulândia (região Oeste). A auditoria, que integra o Plano Anual de Fiscalização (PAF) de 2018, abrange obras em seis vias urbanas e três estradas rurais do município, executadas por meio do Contrato nº 387/2017. Os resultados da auditoria serão utilizados na instrução do Processo nº 194362/18, que apura denúncia recebida pelo TCE-PR sobre possíveis irregularidades nessas obras.

As auditorias que analisam a qualidade das obras de pavimentação asfáltica em municípios do Paraná são executadas com o apoio técnico da empresa Dalcon Engenharia Ltda., vencedora de licitação realizada pelo Tribunal. Sob a supervisão de dois engenheiros civis da Coordenadoria de Obras Públicas (COP), funcionários da empresa contratada retiraram, em Itaipulândia, 62 amostras de pavimento com sonda rotativa e sete placas de 0,50 m x 0,50m, em locais definidos segundo critérios técnicos.

O trabalho de coleta de materiais foi realizado entre os dias 3 e 7 de dezembro. Esses materiais agora serão analisados em laboratório. A previsão é de que os laudos técnicos sejam entregues pela empresa ao TCE-PR em janeiro. A partir daí, os analistas de controle da COP vão elaborar o Relatório de Auditoria.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá