Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Território Cidadão: demandas apresentadas por moradores do TC estão sendo atendidas

14/01/20 às 20:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Durante a implantação do Território Cidadão VI, no Jardim União/ Nova Cidade/Santa Felicidade, em maio de 2018, os moradores que participaram do programa de governo,  reivindicaram a ampliação do Salão Comunitário. Sensível a este pedido, o prefeito Leonaldo Paranhos se comprometeu em atender a esta demanda.  As obras já foram iniciadas em dezembro e devem estar concluídas em março. Serão investidos, R$ entre 30 e 40 mil  na construção de mais 170 metros quadrados de área. “ Com isso o salão passará a ter 600 metros quadrados, o que vai oferecer mais conforto para os moradores que usam este espaços para encontros familiares, da comunidade e  eventos da terceira idade”, disse o gestor do Território Cidadão, José Carlos da Costa, o Cocão, que esteve hoje (14) visitando a obra.

Junto com ele também estavam o presidente da Associação de Moradores do Jardim Nova Cidade, Izair José Fávero e o tesoureiro, Nivaldo Monteiro. “ Esta obra está sendo feita através da parceria entre o município e comunidade. O município entra com material, forro, piso, e mão de obra através da Cohavel e os moradores com o pré moldado e parte da mão de obra.  Este investimento é muito importante para nós , porque a última vez que o salão passou por melhorias foi há 13 anos e fomos nós, através da associação de moradores, que fizemos a obra. Agora a gente tem a ajuda da prefeitura, através do prefeito Paranhos, que vem cumprir um compromisso assumido com os moradores”, explicou o presidente da associação , Izair Fávero.

Além da ampliação do salão comunitário, os moradores do Jardim União/ Nova Cidade, vão receber também a revitalização do campo de futebol e da quadra de areia.  Todo material antigo já foi retirado, a manta está sendo adequada para receber novas cargas de areia, o alambrado será restaurado e a iluminação vai ser melhorada. Nesta obra e também na base e no novo play ground a Secesp ( Secretaria Municipal de Cultura e Esportes) está investindo cerca de R$ 80 mil. “ O  centro esportivo do Jardim união já conta com uma academia da terceira idade e além de toda obra que o município está fazendo também será instalado aqui o novo parquinho, uma reivindicação antiga dos pais, vamos melhorar a iluminação e fazer um plano de arborização para que as crianças e as famílias possam usufruir desta praça esportiva com todo conforto”, finalizou, o secretário de cultura e esportes, Ricardo Bulgarelli.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá