Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Território Cidadão realiza ação no Bairro Pioneiros Catarinenses

29/08/19 às 08:57 - Escrito por Redação Tarobá News

Duas equipes realizando poda de árvores, outras duas atuando na roçada de terrenos; três estão concentradas nos reparos da iluminação pública e outras duas na limpeza de bocas de lobo: é um verdadeiro mutirão de serviços que está sendo feito hoje (29) nas ruas do Bairro Pioneiros Catarinenses, numa parceria que envolve a equipe do Território Cidadão e servidores das secretarias de Serviços e Obras Públicas e de Meio Ambiente. Como a ação tem a parceria da comunidade, por meio da Associação de Moradores, foi batizada de "Pioneiros Cidadão". Uma verdadeira mobilização.

"A intenção aqui é que o Poder Público faça a parte dele, mas que os moradores também interajam, dando sequência aos trabalhos. O envolvimento da comunidade é fundamental para que a manutenção seja feita, com embelezamento permanente do bairro, na frente das moradias, coleta de lixo, e o cuidado após o mutirão", enfatizou o gestor do Território Cidadão, José Carlos da Costa, o Cocão, que coordena os trabalhos.

O bairro integra o Território XI e, com a parceria da Associação de Moradores, foi orientado que a comunidade apresentasse as principais demandas por meio da Ouvidoria Municipal, que o 156 e o Particity. "O serviço de ouvidoria é o canal para registros e solicitação de serviços. E, por esta razão, estamos divulgando e utilizando esta importante ferramenta de gestão que ajudam nas ações do Território, que é um programa implantado pelo prefeito Paranhos e que estamos trabalhando junto a população desde os primeiros meses da gestão", destacou Cocão.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores, Edson Gavazzoni, "é responsabilidade de todos manter o bairro organizado e agradável, por isso abraçamos juntos esta ação e estamos incentivando os moradores a manter este sentimento de cuidado e pertencimento".

Mais de 200 demandas pelo 156

A ação teve início às 8 horas desta quinta-feira e segue até o fim do dia. Caso seja necessário, terá continuidade também nesta sexta-feira (30). Segundo o levantamento feito com o coordenador do 156,  Valdir dos Anjos, são pelo menos 220 protocolos de registros na Ouvidoria. O objetivo é atender o maior número, se possível zerar essas solicitações. Problemas com iluminação lideram as demandas, seguido de poda ou retirada de árvore, desobstrução de bueiros, pintura de meio fio, tapa-buracos, entre outros serviços.


Portal do Cidadão

© Copyright 2022 Grupo Tarobá