Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Toledo registra 38 casos e 57 recuperados do novo Coronavírus

07/08/20 às 19:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O município de Toledo voltou a registrar uma quantidade significativa de casos do novo Coronavírus (Covid-19), nesta sexta-feira (07). De acordo com o boletim informativo diário divulgado no final da tarde pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE), foram 38 novos casos da doença e mais 57 pessoas recuperadas.

Novos casos

Nesta sexta-feira o município de Toledo registrou mais 38 casos do novo Coronavírus, destes 21 foram identificados no Sistema Único de Saúde (SUS), e 17 tiveram diagnóstico no Sistema Privado de Saúde.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Todos os 21 casos identificados no SUS tiveram o seu registro através de exame RT-PCR, acometendo 16 pessoas do sexo feminino e cinco pessoas do sexo masculino. Dentre os 17 casos descobertos no Sistema Privado de Saúde, quatro foram diagnosticados, através de exame RT-PCR (03 masculinos e 01 feminino). Os outros 13 casos foram descobertos, por meio de testes rápidos (11 masculinos e 02 femininos).

Recuperados

A melhor notícia do dia foi novamente o alto índice de pessoas que entraram no boletim como recuperadas da Covid-19. O dia contou com mais 57 pessoas recuperadas, mantendo o grande número de cidadãos que venceram a doença em Toledo. Com mais 57 pessoas, o número total de curados chegou a significativa marca de 2.853.

Taxa de ocupação de leitos

Na área de abrangência da 20ª Regional de Saúde de Toledo, são dois os hospitais que contam com leitos exclusivos para o atendimento de pacientes que contraíram a Covid-19. O primeiro deles, é o Hospital Beneficente Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, que contam com 14 leitos de enfermaria, sendo que um deles está ocupado e 14 leitos de Terapia Intensiva (UTI), dos quais cinco encontram-se ocupados.

A outra Unidade de Saúde da região a contar com leitos exclusivos para o atendimento de pacientes Covid-19, é o Hospital Bom Jesus, em Toledo, que conta com 24 leitos de UTI, dos quais 10 encontram-se indisponíveis.

A taxa total de ocupação de leitos na 20ª Regional de Saúde, é de 07,14% dos leitos de enfermaria e de 39,47% dos leitos de UTI. Os dados correspondem aos pacientes hospitalizados na região até às 11h00 do dia 07 de agosto.

Dados

Neste momento o município de Toledo conta com 6.076 casos notificados para o novo Coronavírus, com 2.617 já descartados e 199 ainda em análise. No total, 3.260 pessoas testaram positivo para a Covid-19 em Toledo e 379 cidadãos seguem com o vírus ativo, além de 28 vidas perdidas em decorrência da enfermidade.

Na presente data a cidade de Toledo tem 24 moradores internados, por conta de complicações causadas pela Covid-19. Destes, 13 estão em leitos de enfermaria e 11 encontram-se em quartos de UTI.

Fonte: Toledo News

© Copyright 2023 Grupo Tarobá