Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Umuarama obtém certificado de regularidade do Paranacidade

02/06/19 às 13:16 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos deu uma boa notícia nesta semana: Umuarama é um dos 38 municípios do Paraná aptos a receber recursos estaduais através do Programa Paranacidade, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu), conforme Certificado de Regularidade emitido pelo governo do Estado. Menos de 10% dos 399 municípios paranaenses desfrutam desta condição. Na Regional de Maringá, Umuarama está entre as 8 cidades de um total de 111 municípios – apenas 7% – a possuir o certificado.

O secretário municipal de Obras, Isamu Oshima, parabenizou a equipe pela conquista, especialmente ao engenheiro Andrei Gomes e à arquiteta Camila Piccolo, “pelo ótimo e árduo trabalho”. “Agradecemos também a todos que, de maneira direta ou indireta, nos ajudaram na batalha pela aprovação, em especial à nossa Procuradoria Jurídica, à Diretoria de Planejamento Urbano e ao servidor Rômulo Rauen, que ‘ressuscitou’ o Conselho de Desenvolvimento Urbano de Umuarama”, lembrou o diretor de Obras e Projetos Técnicos, Nelson Bigeschi Junior.

O prefeito Celso Pozzobom também elogiou o trabalho da equipe da Secretaria de Obras e disse que esse documento mostra a seriedade com que é tratada a gestão dos recursos públicos na Prefeitura. “Trabalhando de forma séria, cumprindo todas as exigências legais e mantendo as contas em dia. Por isso conseguimos ampliar a capacidade de captar recursos do município e investir em obras importantes para a qualidade de vida da população em todas as áreas”, avaliou.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

O certificado informa que Umuarama tem “situação regular” perante o Paranacidade, possui Plano Diretor Municipal aprovado pelo Legislativo e está em conformidade com a Lei Estadual 15.229/2006, podendo acessar recursos junto ao Sistema de Financiamento de Ações nos Municípios do Estado do Paraná (SFM). O documento foi gerado em 30/05/2019.


Fonte: O Bemdito

© Copyright 2023 Grupo Tarobá