Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Umuarama registra primeira morte por coronavírus

29/04/20 às 10:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Foi sepultada na manhã desta quarta-feira (29) a primeira vítima da Covid-19, em Umuarama. Aparecida Rosa dos Santos, 61 anos, estava internada no hospital Uopeccan após fazer uma viagem ao estado de São Paulo para cuidar da mãe.

A informação sobre o falecimento começou a circular ainda nesta terça-feira (28). O óbito, contudo, ocorreu nesta madrugada, segundo informou em nota a prefeitura. Por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), a prefeitura emitiu uma nota falando sobre o assunto. 

Leia a íntegra:  

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

“Umuarama registrou na madrugada desta quarta-feira (29) a morte de uma paciente que tinha diagnóstico positivo para o novo coronavírus. Uma mulher de 61 anos que estava internada na UTI do Hospital Uopeccan – hospital de referência para tratamento dos infectados – não resistiu à gravidade do quadro e faleceu. A causa da morte apontada na declaração de óbito foi Covid-19, além de outras complicações. 

Conforme o protocolo de segurança para o caso, o corpo foi tratado ainda no hospital e recolhido pela Acesf em caixão lacrado, nesta madrugada. O sepultamento será realizado com as medidas de segurança recomendadas em protocolo do Ministério da Saúde, no cemitério municipal. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, a paciente possivelmente contraiu o vírus ao cuidar da mãe em São Paulo, onde ela esteve por cerca de 30 dias. A família permanece em isolamento e sob acompanhamento.” 

De acordo com o último boletim divulgado pela prefeitura, Umuarama tem 74 casos suspeitos da doença na cidade. Duas dessas pessoas estão internadas. Os dois últimos pacientes confirmados com a doença são um casal de idosos. 


O Bemdito 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá