Umuarama tem primeiro caso de coronavírus confirmado

Redação Tarobá News
Cotidiano | Publicado em 21/03/2020 às 15:26

O Bemdito

A assessoria de imprensa do Hospital Uopeccan em Umuarama confirmou que está com um paciente internado, com confirmação para coronavírus. Além do caso confirmado, há outras duas pessoas no hospital Uopeccan com suspeita de Covid19 internados até o momento.

OBemdito havia solicitado informações no período da manhã deste sábado (21). A assessoria da Uopeccan enviou nota confirmando o caso por volta das 16h, logo após a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) confirmar que havia um caso positivo para a doença em Umuarama. 

Confira a nota da Uopeccan: 

O Hospital do Câncer Uopeccan de Umuarama confirma o primeiro caso de um paciente com Coronavírus. Segundo informações repassadas pela direção do hospital, o homem não é morador de Umuarama, mas de uma cidade da região. 

Cianorte 

A Prefeitura de Cianorte usou suas redes sociais para divulgar a seguinte informação: “Neste sábado (dia 21), tivemos a confirmação de um caso de Covid-19 em Umuarama. Porém o paciente (homem de 65 anos) é morador de Cianorte. Como o paciente procurou atendimento em Umuarama, a Sesa computou o caso como de lá. 

No próximo boletim, a informação será raticada e Cianorte passa a ter três casos confirmados de coronavírus”. 

A Uopeccan, em Umuarama, é centro de referência para atender este tipo de caso. Os hospitais Norospar e Cemil também divulgaram estar aptos a atender pacientes com suspeita (ou confirmação) de coronavírus. 

Paraná A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou neste sábado (21) mais sete casos de coronavírus no Paraná. Os pacientes são de Curitiba (4), Umuarama (1), Ponta Grossa (1) e Pato Branco (1). O número de casos confirmados no Estado subiu para 43. 

As confirmações são de quatro homens e três mulheres com idades entre 28 e 81 anos, com viagens para São Paulo, Rio de Janeiro e Estados Unidos. Os resultados foram divulgados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), além de dois laboratórios privados já habilitados para confirmações da doença. 

O Paraná tem atualmente 43 casos confirmados, 172 descartados e 273 suspeitos. Destes, três estão em isolamento hospitalar e os demais em isolamento domiciliar. Umuarama A Prefeitura de Umuarama informou na tarde deste sábado que o número de casos suspeitos de coronavírus na cidade aumentou. 

A Secretaria Municipal de Saúde informa que são 11 suspeitas. Atualmente há 10 pessoas em isolamento respiratório e domiciliar, como medida preventiva, enquanto aguardam resultados dos exames realizados no Laboratório Central do Estado (Lacen). 

Um caso foi descartado. Não há no momento nenhum morador de Umuarama com caso positivo de coronavírus.



O Bemdito



Relacionados

Cascavel | 03-06-2020 08:46

Apae precisa de ajuda para terminar obra do Centro de Saúde

Apae precisa de ajuda para terminar obra do Centro de Saúde

Cascavel | 03-06-2020 08:45

Campanha busca incentivar a compra local no Oeste do Paraná

Campanha busca incentivar a compra local no Oeste do Paraná

Londrina | 02-06-2020 21:28

Câmara pede explicações sobre contratação de assessora da Sercomtel

Câmara pede explicações sobre contratação de assessora da Sercomtel

Cascavel | 02-06-2020 20:15

Agências de turismo percebem retomada tímida nas viagens

Agências de turismo percebem retomada tímida nas viagens