Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UTFPR de Toledo inicia produção de álcool em gel para doação ao município e a caminhoneiros

27/03/20 às 20:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Devido à chegada do Coronavírus na região oeste do Paraná, uma equipe de docentes, técnico-administrativos e acadêmicos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) - Câmpus Toledo desenvolveram uma ação voluntária para a produção de Álcool em Gel, produto tão escasso neste momento para contenção do Covid-19. 

Com o propósito de suprir a demanda local e regional, a produção do álcool em gel teve início nesta semana nos laboratórios do campus e somente aconteceu devido a ajuda de várias empresas, que doaram álcool, glicerina, neutralizante e gelificante.  

Inicialmente, a equipe pretende produzir 600 litros de álcool em gel, que serão doados aos hospitais, à secretaria de saúde do município e aos caminhoneiros, mas havendo mais doações de matéria-prima, a equipe de voluntários pretende aumentar a produção com o intuito de atender Toledo e região. A primeira entrega será realizada ainda nesta semana.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Segundo um dos voluntários, o professor Renato Eising, a etiqueta do produto – álcool em gel – segue a Nota Técnica nº 3, de 24 de março de 2020, emitida pela vigilância sanitária.  "O processo de fabricação do álcool em gel está seguindo os padrões de boas práticas de manipulação, necessárias para a obtenção de um produto com qualidade e segurança para a população, e supervisionado pela docente e farmacêutica Juliana Cristhina Friedrich (CRF-PR 20192). As matérias-primas, provenientes de doações, atendem os requisitos técnicos dos compêndios oficiais e, quando necessário, o preparo do álcool 70% (p/p) está sendo realizado conforme o Formulário Nacional da Farmacopeia Brasileira (2012)", declara o docente. 

Renato agradece o apoio e confiança das seguintes empresas doadoras de matérias-primas:  FM Pneus, Safeeds, Dallkimica Embalagens, Dot Limp Produtos de Limpeza, Novabio e Biopark,  assim como outras empresas que estão procurando a equipe da universidade para ajudá-los nesta causa.

Quem quiser contribuir com a doação de materiais (álcool, glicerina, neutralizante e gelificante) para continuidade desse projeto, é só entrar em contato pelo e-mail: [email protected]

A UTFPR - Câmpus Toledo agradece a iniciativa desse grupo voluntário composto por Renato Eising, Juliana Cristhina Friedrich, Ricardo Zara, Rafael Davis, Jones Erni Schmitz, Luis Felipe Minozzo Figueiredo, Magali Silva De Amorim, Fabiana Pansera, Leonardo Bianchi e Beatriz Aranha.

Fonte: Toledo News

© Copyright 2023 Grupo Tarobá