Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vândalos invadem escola municipal e causam estragos em Campo Mourão

22/10/19 às 14:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nem mesmo estabelecimentos de ensino escapam da ação de bandidos em Campo Mourão. Vândalos invadiram a escola municipal Prof. Nicon Kopko, localizada na rua Célia Simão Broza, no jardim Modelo, durante a madrugada dessa terça-feira (22) e causaram vários estragos no local. 

A ação criminosa foi percebida logo manhã, quando a diretora da instituição chegou ao local por volta das 7 horas para trabalhar. Segundo ela, os vândalos entraram na escola pelo telhado, que ficou danificado. Os criminosos fizeram uma baderna no interior  do estabelecimento jogando vasos de flores pelo chão, latas de tinta pelo pátio,  e sujaram várias paredes com barro. 

Marcas de pés dos criminosos ficaram gravadas na parede. A Polícia Militar (PM) foi acionada, fez patrulhamento pelo bairro, mas até o momento não conseguiu encontrar os criminosos.  A ação de vândalos é um problema constante em Campo Mourão.  Além de escolas, praças públicas, postos de saúde, placas de sinalização e até mesmo a iluminação pública são alvos dos criminosos. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Dados divulgados recentemente pela Diretoria de Trânsito (Diretran) de Campo Mourão apontam que em média, são danificadas entre 7 a 8 placas de sinalização por mês no município, um prejuízo mensal de aproximadamente R$ 2 mil. O custo médio de instalação de uma placa, incluindo material e mão de obra, gira em torno de R$ 298,77 para os cofres municipais. 

As placas quebradas são recolhidas e as que têm condições de conserto são repostas.  Destruir ou danificar o patrimônio público ou qualquer objeto que atenda a um coletivo é considerado crime, previsto no artigo 163 do Código Penal, com pena de multa e até detenção de seis meses a três anos. A população pode colaborar para coibir este tipo de crime, através de denúncias, mesmo que anônimas, pelo telefone 156 (Ouvidoria).


Fonte: Tribuna do Interior

© Copyright 2023 Grupo Tarobá