Vândalos invadem escola municipal e causam estragos em Campo Mourão

Redação Tarobá News
Cotidiano | Publicado em 22/10/2019 às 14:32

Tribuna do Interior

Nem mesmo estabelecimentos de ensino escapam da ação de bandidos em Campo Mourão. Vândalos invadiram a escola municipal Prof. Nicon Kopko, localizada na rua Célia Simão Broza, no jardim Modelo, durante a madrugada dessa terça-feira (22) e causaram vários estragos no local. 

A ação criminosa foi percebida logo manhã, quando a diretora da instituição chegou ao local por volta das 7 horas para trabalhar. Segundo ela, os vândalos entraram na escola pelo telhado, que ficou danificado. Os criminosos fizeram uma baderna no interior  do estabelecimento jogando vasos de flores pelo chão, latas de tinta pelo pátio,  e sujaram várias paredes com barro. 

Marcas de pés dos criminosos ficaram gravadas na parede. A Polícia Militar (PM) foi acionada, fez patrulhamento pelo bairro, mas até o momento não conseguiu encontrar os criminosos.  A ação de vândalos é um problema constante em Campo Mourão.  Além de escolas, praças públicas, postos de saúde, placas de sinalização e até mesmo a iluminação pública são alvos dos criminosos. 

Dados divulgados recentemente pela Diretoria de Trânsito (Diretran) de Campo Mourão apontam que em média, são danificadas entre 7 a 8 placas de sinalização por mês no município, um prejuízo mensal de aproximadamente R$ 2 mil. O custo médio de instalação de uma placa, incluindo material e mão de obra, gira em torno de R$ 298,77 para os cofres municipais. 

As placas quebradas são recolhidas e as que têm condições de conserto são repostas.  Destruir ou danificar o patrimônio público ou qualquer objeto que atenda a um coletivo é considerado crime, previsto no artigo 163 do Código Penal, com pena de multa e até detenção de seis meses a três anos. A população pode colaborar para coibir este tipo de crime, através de denúncias, mesmo que anônimas, pelo telefone 156 (Ouvidoria).


Fonte: Tribuna do Interior



Relacionados

Cascavel | 25-02-2020 15:32

Bullying e depressão: briga em escola termina em tragédia

Bullying e depressão: briga em escola termina em tragédia

Corbélia | 25-02-2020 14:00

Chuva provoca alagamentos em vários bairros de Corbélia

Chuva provoca alagamentos em vários bairros de Corbélia

Cascavel | 25-02-2020 13:36

Uso das lixeiras subterrâneas ainda gera debates

Uso das lixeiras subterrâneas ainda gera debates

Cascavel | 25-02-2020 13:22

Projeto educação domiciliar deve ser votado na Câmara

Projeto educação domiciliar deve ser votado na Câmara

PUBLICIDADE