Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vazamento de diesel em ribeirão pode afetar abastecimento de água em Andirá

09/03/19 às 13:18 - Escrito por Ticianna Mujalli
siga o Tarobá News no Google News!

Um acidente no km 33 da BR 153, entre Santo Antônio da Platina e Jacarezinho pode prejudicar o abastecimento de água em Andirá, cerca de 40 km de distância. Isso porque o caminhão que tombou estava carregado com ao menos 45 mil litros de óleo diesel. Parte da carga vazou e foi parar no Ribeirão Ubá. O ribeirão deságua no Rio Jacaré, que desemboca no Rio Cinza de onde é captada água que abastece Andirá.

Segundo um dos operadores da estação de tratamento de água da SAMAE, João Lucas Giugni, há técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) monitorando a qualidade da água. “Não há motivo para alarde, mas pedimos que a população economize água porque ainda não sabemos se vamos ter que interromper o abastecimento em algum momento”, solicita o operador.

Há técnicos da SAMAE na central de captação para avaliar a situação. “Se precisarmos suspender a captação, haverá racionamento”, comenta. A companhia de água conta com três poços artesianos que captam água direto do Aquifero Guarani, mas a quantidade não é suficiente para abastecer a cidade toda durante todo o dia.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

O telefone da SAMAE Andirá (43) 3538 1710.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá