Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ações da Petrobras e de alguns bancos ensaiam recuperação das perdas recentes

13/06/17 às 10:40 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O Índice Bovespa sobe neste início de sessão com o apoio de todas as blue chips, exceto Vale e Santander. A alta, entretanto, é moderada e em linha com a valorização dos índices acionários futuros de Nova York. O petróleo desacelerou a queda nos últimos minutos, tanto no mercado futuro de NY (Nymex) quanto no de Londres (ICE), o que pode favorecer as ações da Petrobras. Analistas e investidores seguem atentos ao noticiário político e preocupados com o "pacote de bondades" do presidente Michel Temer, o qual deve afetar o ajuste nas contas públicas. No radar, também está a sessão no Senado sobre a Reforma Trabalhista. O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) começou a ler o relatório na manhã desta terça-feira, 13. Dúvidas sobre o desfecho incertezas sobre o desfecho dessa sessão sobre as mudanças na lei trabalhista fizeram o dólar virar e passar a subir ante o real na última meia hora, segundo um operador.

Nesse início de pregão na Bolsa, o investidor assimila o resultado do varejo em abril, divulgado hoje pelo IBGE. Segundo o economista Helcio Takeda, da Pezco, os números melhores que o esperado para as vendas do varejo sugerem recuperação da atividade, mas também podem refletir meras questões metodológicas. O economista Alejandro Padron, da 4E Consultoria, considera que a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) mostra uma "estabilização no fundo do poço". Ele entende que a demanda interna continua anêmica e não há sinais de melhora com o desemprego alto e as incertezas políticas.

A Vale cai mais de 1% nesta terça-feira de desvalorização de mais de 2% do minério de ferro no mercado à vista chinês. Apesar da abertura estável, a Unit do Santander passou a cair e a renovar mínimas. Um operador destaca a notícia de que o banco espanhol estaria estudando a compra do Banco Original da holding J&F, dona da JBS. Às 10h21, o Ibovespa subia 0,44% aos 61.969 pontos, longe de recuperar as perdas de ontem, quando fechou em queda de 0,82%.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá