Economia

Economia

Aeroporto de Foz do Iguaçu lidera movimento no Brasil


Aeroporto de Foz do Iguaçu lidera movimento no Brasil
Foto: divulgação

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu foi o que mais cresceu no primeiro semestre de 2017 no país, com um aumento de 12,15% de passageiros em comparação ao mesmo período do ano passado, quando ocorreram 917.592 embarques e desembarques. O percentual de crescimento é o maior entre os 30 terminais do país.

Nos primeiros seis meses deste ano, 1.029.064 pessoas embarcaram e desembarcaram no aeroporto da fronteira. O melhor mês foi janeiro com 228.625 passageiros.  O segundo aeroporto com maior movimento neste semestre foi o de Congonhas, em São Paulo, com aumento de 6,82%, seguido de Natal, Florianópolis, Uberlândia e Belém, todos na faixa de 5%.

“O recorde de visitantes no Parque Nacional do Iguaçu se reflete também no movimento de passageiros no aeroporto. Esperamos um segundo semestre ainda melhor, ultrapassando a marca de 2,2 milhões de embarques e desembarques até o final do ano”, acredita o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.  

Em 2016, passaram pelo terminal de Foz do Iguaçu 1.851.333 passageiros. O aeroporto tem capacidade para receber até 2,8 milhões de visitantes por ano. Atualmente, o Destino Iguaçu mantém uma média de 23 voos diários, mais os voos extras. 

Expectativa

Nas férias de julho, a cidade está recebendo mais de 400 voos extras para dar conta do aumento da demanda, um incremento de aproximadamente 13 voos diários. Azul, Gol e Latam ampliaram as frequências para os principais destinos (Curitiba, Campinas, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo). Além disso, a Gol abriu rotas diretas entre Foz do Iguaçu e Fortaleza, Maceió, Recife e Salvador. 

“Foz do Iguaçu está em alta na preferência dos turistas. A oferta de assentos pelas companhias aéreas mostra que o nosso destino é um dos mais procurados do Brasil nesta temporada. Queremos nos manter em evidência para as férias de verão”, disse Piolla.

Modernização

A Infraero vai realizar novos investimentos na modernização do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. O valor previsto para a repaginação do terminal é de aproximadamente R$ 70 milhões, incluindo as obras de instalação de fingers (pontes elevadas de embarque), o recape da pista atual, a ampliação das áreas de check-in, das salas de embarque e do saguão. A obra deve iniciar em setembro e terá duração de seis meses. 

Para receber os fingers, a Infraero está finalizando o projeto de readequação do terminal de passageiros, o que inclui a construção de um novo espaço para abrigar os serviços administrativos e a uma nova configuração da praça de alimentação. Com as mudanças, a sala de embarque passará a funcionar no piso superior.

 

 

Com informações assessoria 


Selecione sua cidade

Cascavel | Londrina