Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ainda dá para doar parte do imposto de renda para causas sociais

27/12/19 às 08:57 - Escrito por Redação Tarobá News

Empresas e pessoas físicas que desejam doar parte do imposto de renda devido para entidades sociais tem até o dia 30 pra fazer isso. Em Cascavel, a quantia arrecadada tem ficado aquém do potencial.

De acordo com a receita federal, o potencial de arrecadação em cascavel chega a 14 milhões de reais, mas no ano passado, só 600 mil reais foram arrecadados e destinados a entidades sociais. A ACIC - Associação Comercial e Industrial de Cascavel, tem estimulado empresários e pessoas físicas a fazerem a destinação do imposto de renda devido.

Como no dia 31 não haverá expediente bancário, os interessados tem até o dia 30, segunda-feira, pra fazer a doação, no site da prefeitura.

Os recursos recolhidos são destinados às contas específicas dos fundos beneficiados. A forma como o dinheiro será usado depende da deliberação das entidades e do poder público.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social Hudson Moreschi, Cascavel tem pelo menos 30 mil pessoas que podem ser ajudadas através da doação.



© Copyright 2022 Grupo Tarobá