Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel
Londrina
Cascavel

Aumenta número de consumidores que limparam o nome no SPC/ACIL

07/04/22 às 10:11 - Escrito por Redação Tarobá News

Os dados do Sistema de Proteção ao Crédito da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL/SPC), referentes ao mês de março, mostram que o número de consumidores que, estando na lista de devedores, conseguiram limpar o nome e voltar ao cadastro positivo, subiu 46% em relação a março de 2021. 

Segundo Marcos Rambalducci, consultor econômico da ACIL, o dado indica que a evolução na oferta de empregos formais na cidade, que cresceu 4,6% na comparação entre março de 2021 e março de 2022, tem permitido que consumidores inadimplentes renegociem ou quitem débitos pendentes.

 O indicador aponta ainda uma elevação de 33% no número de pessoas negativadas que conseguiram limpar o nome na comparação entre o primeiro trimestre de 2022 com o primeiro trimestre de 2021. “A economia londrinense, conseguindo manter esta geração de postos de trabalho formal no primeiro trimestre do ano, fará com que o percentual de inadimplentes caia e o percentual de consumidores saindo do cadastro  de restrição ao crédito diminua”, destaca Rambalducci.

 Por outro lado, a quantidade de consumidores que não conseguiram quitar seus débitos em março e tiveram o nome inscrito no cadastro de inadimplentes teve elevação de 30% na comparação com o mesmo mês do ano passado. 

 O primeiro trimestre do ano encerrou com aumento de 41% no número de consumidores que tiveram o nome incluído no cadastro de negativados. “Isso mostra a dificuldade encontrada pelo consumidor londrinense em honrar seus compromissos financeiros dentro dos prazos, mas é preciso considerar também o aumento nas vendas a crédito deste trimestre na comparação com o primeiro trimestre de 2021”, aponta o consultor.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá