Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel
Londrina
Cascavel

Capacidade de produção de água deve aumentar em 20%

03/07/18 às 13:01 - Escrito por Redação Tarobá News

Um investimento de R$ 70 milhões está sendo feito pela Sanepar para aumentar em 20% a capacidade de produção de água e preparar a cidade para  abastecimento pelos próximos 15 anos. 

É no Rio Cascavel, às margens da estrada Rio da Paz, que fica localizada  a base de tratamento de água da cidade de Cascavel. A estrutura existe há 18 anos. Mas para acompanhar o crescimento populacional é preciso ampliar a capacidade de captação e tratamento. É que o está previsto numa obra que prevê 70 milhões de reais e deve durar cerca de 2 anos. A ideia é evitar que a cidade enfrente uma crise hídrica ou sofra com acidentes que geram desabastecimento.

Áreas ao redor foram compradas para receber a nova estrutura, somando cerca de 5 alqueires de terra. 32 milhões dizem respeito a equipamentos, como esta bomba que deve ser instalada em breve e outros 40 milhões são referentes às tubulações e construções que devem ser feitas pela empresa LFM engenharia. 

Todas essas modificações estão sendo feitas para que seja possível utilizar a água de outro local, a do Rio São José, que fica a 14 km da unidade Rio da Paz, em Alto Paraíso perto do rio de São Salvador. Lá deve ser implantada uma unidade de captação bem parecida com esta e toda água captada do rio São José deve ser trazida para cá para se juntar a água do Rio Cascavel.

Com isso, a capacidade de produção vai ser ampliada em 20% e prevê uma segurança de abastecimento para Cascavel pelos próximos 15 anos. A obra deve começar até o fim de julho sendo que o presidente da Sanepar Ricardo Soavinski e a governadora do estado já assinaram a ordem de serviço.




© Copyright 2022 Grupo Tarobá