Linha 4

Publicidade

Decreto estadual permite bares e restaurantes até às 23h

Redação Tarobá News

A proibição de venda e consumo de bebidas alcóolicas em espaços de uso público continua mantida a partir das 20 horas, mas restaurantes, bares e lanchonetes podem funcionar até às 23 h, conforme a atualização do decreto estadual divulgando na noite de terça-feira (13).

Segundo o documento, restaurantes, bares e lanchonetes podem atender de segunda a sábado, das 10h as 23h, com limitação de 50% da capacidade do local. O funcionamento 24h é permitido apenas na modalidade de entrega, única opção para o domingo, quando os estabelecimentos devem manter portas fechadas para atendimento presencial.

O presidente da Abrasel em Londrina, Leonardo Leão, afirmou que bares e restaurantes noturnos funcionam 90% de forma presencial e por isso, comemorou o retorno para o pagamento de dívidas acumuladas ao longo da pandemia. Ele também informou que cerca de 50% dos empregos foram cortados no setor em Londrina. Assista a entrevista.

Também permanecem proibidas atividades que causem aglomerações, como casas de shows, circos, teatros, cinemas e museus; eventos sociais e atividades correlatas em espaços fechados, como casas de festas, de eventos, incluídas aquelas com serviços de buffet; os estabelecimentos destinados a mostras comerciais, feiras, eventos técnicos, congressos e convenções; casas noturnas e correlatos; além de reuniões com aglomeração de pessoas, encontros familiares e corporativos.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade