Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dersa diz manter controle sobre todos os seus contratos

01/06/17 às 09:00 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Após a delação de executivos da Odebrecht envolver diretores da Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa), de São Paulo, a empresa informou que mantém controle e fiscalização em todos os contratos de seus empreendimentos. Reportagem publicada ontem pelo Estado mostrou que a Odebrecht negocia 12 acordos de leniência com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Segundo fontes com acesso às negociações, o conselho mantém conversas em todos os casos em que a Odebrecht relatou conluio entre empresas na delação premiada de executivos da construtora com o Ministério Público Federal. A Odebrecht relatou que ex-diretores da Dersa propuseram acordo de mercado entre grandes e médias empresas para dividir obras e licitações.

Em nota, a Dersa esclareceu que vem tomando conhecimento das denúncias pela imprensa. A empresa acrescentou que, em 2011, organizou seu Departamento de Auditoria Interna e instituiu um Código de Conduta Ética, com adesão obrigatória para funcionários e contratados. "A companhia reitera seu compromisso com a transparência e se mantém à disposição dos órgãos de controle para colaborar com o avanço das investigações", informa a nota. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá