Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ilan e Ana Paula Vescovi discutem com Jereissati relação entre BC e Tesouro -

06/07/17 às 12:10 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, está reunido na manhã desta quinta-feira, 6, com o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) e a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi. O encontro ocorre no gabinete de Jereissati, no Senado.

Na quarta-feira, a assessoria de imprensa do BC havia informado que o tema do encontro estaria ligado à relação entre a instituição e o Tesouro Nacional. Os participantes da reunião de hoje entraram no gabinete sem falar com a imprensa. Conforme a assessoria de imprensa de Jereissati, não há previsão de entrevistas após a reunião.

Na Agenda BC+, um dos objetivos é a revisão do modelo de relacionamento do Banco Central com o Tesouro. O BC planeja criar a chamada Reserva de Resultados, com um teto fixado como proporção do ativo do BC, para evitar que o fluxo saia imediatamente. Na prática, Banco Central e Tesouro buscam reduzir a transferência de recursos entre as instituições. A previsão do BC era de que esta nova relação com o Tesouro começasse a ser implementada em 2017.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá