Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Marta Suplicy anuncia votação da reforma trabalhista na CAS para 20 de junho

13/06/17 às 19:10 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Após mais de oito horas, a sessão da Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS) para a apresentação do relatório da reforma trabalhista foi encerrada pela presidente da Comissão, senadora Marta Suplicy (PMDB-SP). Após a apresentação do projeto e a leitura dos votos em separado, a votação do parecer está programada para a próxima terça-feira, 20 de junho.

O calendário confirmado por Marta Suplicy indica que, antes da votação na próxima semana, haverá debate de até 90 minutos para o encaminhamento da votação. Aos senadores, a presidente da Comissão sugeriu que façam acordo "porque o tempo será respeitado". No dia seguinte (21), o projeto vai à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Na semana seguinte, no dia 28, o relatório deve ser votado na CCJ pela manhã. Em seguida, o projeto estará pronto para ser avaliado e votado no plenário do Senado - última etapa antes da sanção presidencial.

Durante a sessão, o relator da matéria na Comissão, Ricardo Ferraço (PSDB-ES), apresentou o parecer que sugere aprovação integral do projeto vindo da Câmara com alguns vetos presidenciais e mudança por medida provisória dos contratos de trabalho intermitentes. Depois, os senadores Paulo Paim (PT-RS), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Lídice da Mata (PSB-BA) apresentaram voto em separado sobre o projeto. Os quatro pediram rejeição do texto aprovado pelos deputados.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá