Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

População faz fila para feira de empregos com 730 vagas

30/01/18 às 09:01 - Escrito por Sthefany Terlera

Às 8h desta terça-feira (30), a Unopar Catuaí, em Londrina, abriu os portões. É dia de feira de empregabilidade. Vários londrinenses foram até o local à procura de um emprego. As filas tomaram conta dos corredores da universidade. Ao todo, 730 vagas são ofertadas no evento, que é aberto a toda a comunidade. 

Uma estudante do curso de pedagogia de 19 anos foi até o local em busca do primeiro emprego. Outra pessoa que também veio tentar uma oportunidade em Londrina é o Marcelo. Ele é caminhoneiro e encontra dificuldades na área de trabalho. 

Diversas empresas estão no local realizando entrevistas e também o processo seletivo para preencher as vagas disponíveis. Os interessados devem levar o currículo e o documento. O atendimento será encerrado às 17h00. Primeiro, o candidato vai até a sala para preencher um cadastro. Depois, é só encarar a fila para conhecer as empresas que estão com oportunidades abertas.

É a sexta edição da feira e ela acontece semestralmente. A expectativa é preencher as 730 vagas. 

A feira vai em contrapartida dos dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em 2017, Londrina teve um saldo negativo de empregos. 1970 postos de trabalho foram fechados. Apenas três setores tiveram saldo positivo: o comércio, a indústria da transformação e o de serviços de utilidade pública. 

A Unopar Catuaí fica na rua Luiz Cerco, s/n.  


© Copyright 2022 Grupo Tarobá