Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Produtores de maçã fazem novo pedido para redução de custos

20/07/18 às 14:05 - Escrito por Redação Tarobá News

A Cooperativa dos Campos de Palmas(Cocampal) que reúne produtores de maçã e batata, continua a mobilização para redução do custo de armazenagem na unidade frigorífica da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná(Codapar), instalada no município. A movimentação vem ocorrendo há pelo menos quatro anos sem resposta satisfatória pelo governo do estado, que detém o controle da empresa de economia mista.

Nesta semana, nova reivindicação foi apresentada na capital do estado. Durante encontro com gestores públicos, o representante a direção da cooperativa, Daniel Andraschko, apresentou uma planilha demostrando que a companhia aplica tarifas com valores o dobro superiores aos praticados por outras empresas que atuam na armazenagem de maçãs, por exemplo.

Salientou que se não houver uma contrapartida governamental com redução do custo, a produção do município poderá ser totalmente extinta e Palmas poderá perder o título de capital estadual da atividade. Caso sejam atendidos em seus pleitos, o benefício poderá ser estendido diretamente a população com a ampliação de empregos da na atividade por mais tempo.

Leia mais em Portal RBJ

© Copyright 2022 Grupo Tarobá