Linha 4

Publicidade

Sexta-feira é o último dia para renegociar Profis com 100% de desconto

Redação Tarobá News

Imagem: Prefeitura de Londrina

A Prefeitura de Londrina informa que esta sexta-feira (30) é o último dia para o contribuinte receber 100% de desconto nos juros e multas de tributos vencidos para pagamento à vista.  Além disso, quem preferir, pode optar por parcelar as dívidas. Neste caso, é possível dividir em seis vezes e receber o desconto de 90% ou, em até 18 vezes, com desconto de 40% nos juros e na multa. O benefício é concedido por meio do Programa de Regularização Fiscal (Profis).

Com o Profis 2021 é possível renegociar as dívidas tributárias, como IPTU, ISS e ITBI, e aquelas não tributárias, advindas de multas e autos de infração lavrados pelos órgãos municipais como, por exemplo, pela Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), CMTU, Acesf, Procon-Ld e outros.

“Lembramos os nossos contribuintes que, até o dia 30 de julho, eles podem fazer a adesão ao Profis da sua casa, através do site da Prefeitura, que é muito simples e didático; e obter o desconto de 100% nos juros e na multa. Quem não tiver acesso à internet pode fazer a adesão presencialmente, através do agendamento prévio ou ainda pagando a carta-convite de adesão ao Profis enviada pela Prefeitura”, explicou o secretário de Fazenda, João Carlos Barbosa Perez.

Ao todo, a Prefeitura de Londrina enviou 90 mil cartas-convites para empresários e pessoas comuns ofertando a renegociação das dívidas e demonstrando as vantagens do Profis. Quem recebeu a carta pode regularizar sua situação pagando-a, pois ela serve como um boleto bancário. “É uma oportunidade de o contribuinte ficar em dia com o Município e obter as vantagens oferecidas pelo Programa de Regularização Fiscal”, ressaltou Perez.

Balanço – Até o momento, a Prefeitura de Londrina renegociou R$ 64.691.558,81 por meio de 22.729 adesões. Deste montante, R$ 20.624.644,87 já foram arrecadados pelos cofres públicos municipais. Entre os contribuintes que aderiram a edição 2021, 56,85% fizeram a adesão pela internet e outros 43% foram presencialmente até a Praça de Atendimento, que fica na sede administrativa da Prefeitura.

Atendimento – Devido à pandemia gerada pela Covid-19, o atendimento presencial na Praça da Atendimento da Fazenda é feito por agendamento, pela internet ou por telefone. Na internet, o contribuinte deve acessar o Portal da Prefeitura  (www.londrina.pr.gov.br) e clicar no banner Profis 2021. Quem desejar saber os documentos necessários para a renegociação de dívidas deve clicar aqui. Pelo site, o contribuinte pode consultar as opções de pagamento disponíveis e selecionar a que deseja. O boleto é emitido na hora. Já pelo telefone o contato deve ser feito pelo (43) 3372-4424, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Esse número aceita ligações e mensagens via WhatsApp.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade