Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

176 mil pessoas participam do segundo dia do Enem no Paraná

09/11/18 às 15:15 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Neste domingo (11), 176,5 mil pessoas devem participar do segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Paraná. Os portões abrem ao meio-dia e fecham às 13h em ponto. As provas começam às 13h30 e, desta vez, terminam às 18h30.

Serão cinco horas para responder 45 perguntas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia) e 45 perguntas de Matemática e suas Tecnologias. Todas as questões são de múltipla escolha. Como não há redação, o Enem termina meia hora mais cedo do que no domingo passado. No dia das provas é obrigatório apresentar um documento oficial com foto. É permitido somente o uso de caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente.

O Paraná ficou em 9º lugar quanto ao número de participantes no primeiro dia de provas, atrás de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Sul. Cerca de 4,1 milhões de pessoas inscritas compareceram aos locais de prova em 4 de novembro.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Leia Mais: Agência de Notícias do Paraná

Dos inscritos no Paraná, 74,4% fizeram as primeiras provas do exame, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Ministério da Educação responsável pelo Enem. “Tivemos uma porcentagem de participantes semelhante à média nacional, que foi de 75,1%. Neste ano, o exame registrou o menor índice de abstenção desde 2009, quando foi dividido em duas datas: 24,9%”, disse o chefe do Departamento de Educação Básica da Secretaria da Educação, Cassiano Ogliari.

Para este ano, 5,5 milhões de pessoas se inscreveram no Brasil todo, 237.342 delas no Paraná.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá