Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Alumni UEL promove palestra online com o escritor Laurentino Gomes

23/06/22 às 17:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Alumni UEL promove, dia 4 de julho (segunda-feira), às 19h, uma palestra online com o jornalista Laurentino Gomes, que recentemente lançou o terceiro e último volume de Escravidão, trilogia iniciada em 2019. A obra, publicada pela Globo Livros, é sequência dos volumes anteriores e se desdobra sobre o profundo e definitivo impacto da escravidão na formação do país e da sociedade em que vivemos hoje. A trilogia Escravidão servirá de pano de fundo para a palestra “A Escravidão e a Semente do Racismo no Brasil”.


O evento é on-line e gratuito, transmitido pelo canal Youtube da Alumni UEL (https://www.youtube.com/c/AlumniUEL) e também pela fanpage da Associação (https://www.facebook.com/alumniuel2017) no Facebook, a partir das 19h e antecipa uma série de eventos e debates programados pela Alumni UEL para acontecer ao longo do ano. Essa é uma das frentes de ação da Associação: promover debates acerca do papel da Universidade e sua contribuição para o desenvolvimento científico, social e humano. 


Laurentino Gomes é paranaense de Maringá e sete vezes ganhador do Prêmio Jabuti de Literatura. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná, com pós-graduação em Administração pela Universidade de São Paulo, é titular da cadeira de número dezoito da Academia Paranaense de Letras. Além da trilogia Escravidão é autor dos livros 1808, sobre a fuga da Corte Portuguesa de Dom João para o Rio de Janeiro (eleito Melhor Ensaio de 2008 pela Academia Brasileira de Letras); 1822, sobre a Independência do Brasil; e 1889, sobre a Proclamação da República, além de O caminho do peregrino, em coautoria com Osmar Luduvico da Silva – todos publicados pela Globo Livros.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública


Segundo o conselheiro geral da Alumni-UEL, Gilberto Martin, o evento tem a intenção de trazer à comunidade um maior conhecimento sobre o processo de composição do povo brasileiro e, nesta composição, a relevância que tem a população afrodescendente.


Serviço:


Palestra com Laurentino Gomes - “A Escravidão e a Semente do Racismo no Brasil”

Data: 4 de julho de 2022

Horário: Às 19h

Onde: online no canal Youtube da Alumni UEL

© Copyright 2023 Grupo Tarobá