Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Alunos da Unila deflagram greve em Foz do Iguaçu

19/09/18 às 12:47 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!


Alunos da Universidade Federal da Integração Latino-americana - Unila, começaram uma greve hoje (19) no campus do Jardim Universitário em Foz do Iguaçu. A manifestação é em apoio aos vigilantes terceirizados que prestam serviço a entidade. De acordo com os estudantes eles estão sendo dispensados do trabalho sem uma justificativa razoável.

As faixas colocadas na frente da unidade da Unila mostram o descontentamento dos alunos com a situação. De acordo com eles 25 dos 33 vigilantes que trabalham na universidade estão cumprindo aviso prévio e serão dispensados no fim do mês. Eles são terceirizados e a empresa para quem trabalham teria encerrado o contrato com a Unila, que completaria  5 anos em março de 2019 porque a universidade estaria reduzindo custos. Os universitários fizeram um abaixo assinado que conta com o nome de mil alunos, professores e funcionários da instituição. eles pedem a permanência dos vigilantes. Um dos alunos que não quer ser identificado explicou porque as atividades foram interrompidas hoje.

A paralisação deve ser mantida até pelo menos as 2 horas da tarde desta quarta-feira. De acordo com a direção da universidade a medida foi tomada para reduzir gastos e que vão receber os alunos para uma conversa e tentar explicar isso.



© Copyright 2023 Grupo Tarobá