Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Alunos de 3° e 4° anos da rede municipal retornam para aulas 100% presenciais

15/10/21 às 19:21 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Dando continuidade ao cronograma de retomada às aulas presenciais, da Secretaria Municipal de Educação, na segunda-feira (18) os estudantes de 3º e 4º anos da rede municipal poderão retornar para o ensino 100% presencial. A escolha entre o ensino totalmente presencial ou remoto caberá aos pais e responsáveis. Dessa forma, para os que optarem pelas aulas remotas, a SME manterá as atividades virtuais, como já tem disponibilizado.

Desde o dia 4 de outubro, as aulas 100% presenciais estão sendo oferecidas para alunos do 5°, com alta adesão das famílias. A secretaria municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, citou que o retorno gradativo dos alunos às escolas revela a superação de toda equipe da rede municipal. “Nossos profissionais se reinventaram a cada instante, nestes tempos difíceis. Aos poucos, e com muito cuidado e planejamento, a rede municipal vem retornando à sua rotina. Nosso sentimento é de superação e vencemos a adversidade”, frisou.

Para que professores, alunos e demais profissionais se mantenham protegidos contra a Covid-19, todas as unidades escolares têm seguido rigorosamente o Plano de Biossegurança. “Os alunos participam de aulas de educação física, círculos de diálogo, brincadeiras e tantas outras atividades de forma criativa e com muito cuidado sanitário”, reforçou a gerente da Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação, Viviane Perez.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Atualmente, o foco das atividades presenciais tem sido na recomposição da aprendizagem, com base nos resultados da avaliação sistêmica realizada nos meses de agosto e setembro. “Os conteúdos escolares ganham novo significado com a convivência entre alunos e professores. E os resultados da avaliação sistêmica norteiam o trabalho das equipes da Educação e das unidades escolares, que planejam suas ações visando assegurar o direito ao conhecimento científico”, complementou Perez.

O cronograma prevê que os estudantes de 1° e 2° ano possam retornar para atividades 100% presenciais a partir do dia 25 de outubro.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá